A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019

28/01/2011 12:20

Plano de Cidadania LGBT prevê disque-denúncia e combate à homofobia em MS

Aline dos Santos

Aprovado em novembro de 2010, o Plano Estadual de Promoção dos Direitos Humanos e Cidadania LGBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais) foi publicado nesta sexta-feira pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana de Mato Grosso do Sul.

Em discussão há dois anos, o plano traz metas até 2012. O objetivo do documento é nortear políticas públicas para a população LGBT, com medidas para promover direitos fundamentais, garantia de direitos sociais e combater a discriminação por orientação sexual.

Um dos focos é o combate à homofobia, que “impede que a população LGBT exerça sua cidadania”. As ações incluem criação de serviço de disque-denúncia, capacitação de profissionais da área de Saúde, Segurança e Previdência, além de promoção de medidas que permitam o uso do nome social de travestis e transexuais no serviço público estadual.

O documento também cita ações relativas às unidades penais, como direito de visita ao companheiro e implementação de política de enfrentamento à homofobia em todos os estabelecimentos penais.

O plano estadual ainda inclui ações em âmbito cultural e turismo. Como fomento ao turismo LGBT em todos os municípios e garantia do FIC (Fundo de Incentivo Cultural) para financiamento de projetos voltados a grupos alvo de situação de vulnerabilidade.

O documento foi elaborado pelas secretarias estaduais, Defensoria Pública e MPE (Ministério Público do Estado). Confira o plano na íntegra no Diário Oficial (), a partir da página 6.

Setas vai fornecer documentação para público LGBT no dia 29
A Setas (Secretaria de Trabalho e Assistência Social) vai realizar no próximo dia 29 de janeiro o projeto Transcidadania, com fornecimento de documen...
Criança de 3 anos que se afogou em piscina melhora em hospital
A menina de três anos que chegou à Santa Casa em estado grave depois de se afogar em uma piscina na tarde de domingo (20), apresentou melhora e não p...
Maioria concorda com demarcações sob o crivo do Ministério da Agricultura
Você concorda que a demarcação de terras seja responsabilidade do Ministério da Agricultura? Foi esta a pergunta feita pelo Campo Grande News nesta s...


O Plano Nacional LGBT em tudo que pretende é a plena agressão ao Estado de Direito ou também é nas suas estratégias de paulatinamente desconstruir a heteronormatividade (heterossexualidade) do povo brasileiro, uma flagrante CONSPIRAÇÃO, conforme o confessado no próprio Plano: capítulo 2 ─ Estratégia; no terceiro quadro, item 1. 2. 20 de competência do Ministério da Saúde.
Para entender tudo isto leia o Blog O QUE É O PLANO NACIONAL LGBT, endereço ─ www.direitoshumanosrespeitoejustica.blogspot.com , no qual detalho os principais pontos que ferem nosso direito de brasileiros.
Atenciosamente JORGE VIDAL


 
JORGE VIDAL em 27/05/2011 07:37:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions