ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Plano de saúde inicia pré-agendamento para vacinação anti-gripe

Bruno Chaves | 17/01/2014 17:54

A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul) iniciou nesta sexta-feira (17) o pré-agendamento da campanha de vacinação anti-gripe para seus beneficiários. O serviço pode ser obtido pela Central de Atendimento pelo telefone (67) 3314-1010.

A vacina é distribuída pelo SUS (Sistema Único de Saúde), mas apenas para crianças menores de dois anos, gestantes e idosos acima dos 60 anos. Dessa forma, grande parte da população fica vulnerável à gripe no período de inverno.

Segundo a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, a Caixa dos Servidores adquiriu 2 mil doses da vacina em 2013. Ao fim da campanha e das doses, muitos beneficiários solicitaram mais, as o estoque tinha chegado ao fim. Por isso, ela ressalta a importância do pré-agendamento.

“As vacinas são importadas e os laboratórios fecham os lotes de compra em março. Portanto, nós precisamos da definição prévia da quantidade de agendamentos para comprarmos o número de doses adequadas às reservas solicitadas”, explica Budib.

Serviço – Todo beneficiário Cassems que quiser fazer pré-agendamento para a vacinação anti-gripe deve ligar para a Central de Atendimento, no (67) 3314-1010.

Nos siga no Google Notícias