ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Plano Estadual de Cultura está disponível para consulta pública até dia 20

Nyelder Rodrigues | 04/01/2013 20:36

Segue aberto até o próximo dia 20 na internet a consulta pública do Plano Estadual de Cultura (PEC), aberta no dia 20 de dezembro.

O objetivo da nova consulta é o de democratizar a construção do plano, planejando estratégias para os próximos 10 anos da cultura sul-mato-grossense. O plano pode ser consultado pelo site www.fundacaodecultura.ms.gov.br/pecms.

Em agosto deste ano foi realizada a consulta pública nos municípios que compõem os quatro territórios em que o Estado foi divido como forma de tornar as discussões sobre o plano de acordo com a realidade de cada cidade.

Além de outros assuntos pontuais o documento também traz trinta e cinco metas que estarão disponibilizadas no ambiente virtual, dentre elas a implantação do Sistema Estadual de Cultura (SIEC), integrando em 100% os municípios com sistemas de cultura, a previsão na ampliação dos Pontos de Cultura e o aumento em 100% no emprego formal do setor cultural.

O Plano Estadual de Cultura busca definir políticas públicas de longo prazo que assegurem os direitos culturais, a proteção e promoção do patrimônio e da diversidade cultural do Estado, bem como a ampliação do acesso à produção e a inserção da cultura em modelos sustentáveis de desenvolvimento socioeconômico.

Nos siga no Google Notícias