A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

21/01/2013 08:20

Plano na fronteira tirou 300 toneladas de droga de circulação, afirma Dilma

Paula Laboissière

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (21) que o Plano Estratégico de Fronteiras tem alcançado bons resultados na prevenção ao crime organizado. Segundo ela, desde o início das ações, há um ano e meio, 360 toneladas de drogas, 2,2 mil armas, 280 mil munições e 20 toneladas de explosivos foram apreendidas.

“Mesmo sendo área de segurança pública e uma responsabilidade constitucional dos estados, o governo federal tem o dever de participar, na sua área de atuação, para a melhoria da segurança pública por meio de programas”, destacou.
No programa semanal Café com a Presidenta, Dilma explicou que o plano consiste em duas grandes operações: a Operação Ágata, liderada pelo Ministério da Defesa e que mobiliza as Forças Armadas, e a Operação Sentinela, coordenada pelo Ministério da Justiça e que reúne a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e a Força Nacional de Segurança.

Ela lembrou ainda que o país conta com uma fronteira de mais de 16 mil quilômetros com dez países da América do Sul.

“Os criminosos escolhem as regiões mais vulneráveis da nossa fronteira para o tráfico de armas e de drogas e também para o contrabando. Por isso, o combate ao crime tem exigido uma ação firme e uma presença forte do governo federal nas regiões de fronteira.”

De acordo com a presidenta, o Brasil já firmou acordos com países como Colômbia, Peru e Bolívia para combater de forma mais efetiva o crime organizado na região. A ideia do governo brasileiro, a partir de agora, é intensificar essa cooperação na área de inteligência e também na repressão ao crime.

“É com ações como o Plano Estratégico de Fronteiras que nós vamos construindo, junto com os países vizinhos, uma sólida rede de proteção das fronteiras, combatendo o tráfico de drogas, o contrabando de armas, o crime organizado. Com isso, trabalhamos pela segurança das famílias nas cidades brasileiras e por uma convivência de paz e harmonia com os países da América do Sul.”

 



É mais uma mentira delavada que somos obrigadoi a ler e ouvir das autoridades, quando que essas operaçoes na fronteira tem dado resultado? Se não fosse as policias do estado trabalhar a finco, nada aconteceria para coibir ou pelo menos tentar atrapalçhar os planos dos traficantes. É só parar pra ver o que escrevo, deixe o serviço só nas mãos das forças armadas e da polcia ferderal, pra ver o resultado, será zero. Essas forças que citei pega carona no serviço das policia do estado de MS que realmente trabalha, e faz todo a limpeza, pois agentes dessas forças citadas como responsáveis pelas apreensões vem sei la de onde e nem sabem pra onde vai aqui nas nossas fronteiras, e que realmente prende e sabve onde pisa é nossas força policial local e na hora de salientar o resultado vem com balelas
 
wilham nantes em 21/01/2013 10:41:13
O PLANO PODERÁ TIRAR ATÉ 100%, SE FOR CONTÍNUO, POIS TEM CONDIÇÃO, O MINISTÉRIO DA DEFESA TEM CACIFE SOBRANDO, ESTÁ PRECISANDO SE USADO, EXÉRCITO, MARINHA E AERONÁUTICA, SÃO POTÊNCIA SEM USO, INVÉS DE CUIDAR DO HAITI, QUE CUIDE DA SEGURANÇA DO BRASIL, POIS QUEM CUIDA DOS OUTROS, ESQUECE DE SÍ, OUTRA É A IMPRENSA PARAR DE ESTAR INFORMANDO O LUGAR EM QUE VÃO TRABALHAR, O QUE ACHA DISSO? O LADRÃO, SABENDO ONDE VÃO TRABALHAR, POR LÁ NÃO PASSAM, PRECISA CORRIGIR A IMPRENSA, E EXIGIR MAIS DO MINISTÉRIO DA DEFESA, UMA POTÊNCIA SEM USO, AINDA AS REPARTIÇÕES DO BRASIL, QUE FUNCIONAM, ËXÉRCITO, MARINHA E AERONÁUTICA¨. LIBERE OS HOMENS, QUE OS FORAS DAS LEIS, DESAPARECEM, AÍ SIM O RESPEITO, VOLTA, O RESTO É RESTO.
 
PEDRO ANTUNES BRAGA em 21/01/2013 10:26:30
Meu Deus, será que a população nunca irá ver as mentiras repetidas por esse governo irresponsável e hipócrita do PT. Mentira em cima de mentira.
NUNCA, antes nesse país teve alguém tão irresponsável na segurança pública. ACABARAM com a POLICIA FEDERAL, porque incomodava os companheiros, vivem de operação cascata, barreiras idiotas que só prende os mulas desavisados, enquanto, os empresários do tráfico trabalham como nunca trabalharam, livres e tranquilos, pois a única policial que poderia, disse poderia, fazer alguma coisa que é a PF está abandonada, sucateada, sem dinheiro, sem motivação.
Isso terá um preço, quem vai pagar será a população.
Uma pena, o último a sair apague a luz, por favor!
 
Flavio Renato em 21/01/2013 09:40:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions