ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

Planos para o João

Por Giovane Favieri (*) | 27/04/2012 16:49

- João, vou precisar de você este ano.

Para quê?

Para reeditarmos nossa dupla de criação em marketing eleitoral.

Lembra da última, a do André Puccinelli, Prefeito em 1996.

Que campanha difícil! O Zeca do PT abriu no primeiro turno quase 20 pontos de vantagem, a campanha estava indo ladeira abaixo.

Lembro que na sala de reunião da VBC, eu e você estávamos preocupados, buscando uma saída. A campanha do Zeca estava matadora, um slogan muito certo, Muda Campo Grande, pois o povo queria mudança.

O nosso slogan, este sim criado pelo Chico Santa Rita, não dizia nada: Amor, Trabalho e Fé, estávamos tomando uma goleada.

Nós não gostávamos de perder, não é Sá, vínhamos de muitas vitórias, afinal tirar o Governo Pedro Pedrossiam das últimas colocações nas pesquisas de avaliação, para a de melhor Governador avaliado pelo Datafolha em 1994, não era coisa de amadores.

Então criamos o slogan André, a mudança certa, (embora o Chico Santa Rita ter tomado para si a autoria, conforme relato de seu livro) você fez os textos para os comerciais, e imediatamente chamamos um ator para gravar, e começamos a mostrar as diferenças entre o Zeca do palanque e o Zeca da TV. Começamos a reverter o quadro.

Ganhamos por pouco, no sufoco, mais uma vitória, para somar as muitas que tivemos juntos.

Neste ano de 2012, vamos ter a maior eleição de TV para prefeituras. São centenas de cidades que antes não tinham geradoras de TV e agora tem, vai faltar gente.

Eu também estou afastado há muito tempo da criação. Tenho recebido muitos convites para voltar a fazer marketing eleitoral e tenho pensado em voltar a fazer campanha, pra isso, preciso do meu velho parceiro, João Sá Maia.”

Esta conversa eu gostaria de ter tido com o meu velho amigo, João Sá Maia. Cheguei em Campo Grande ontem, 26/04, à tarde e pensei: Amanha vou procurar o Sá Maia, não cheguei a ter tempo de procura meu amigo, quando a notícia chegou até mim, O Sá Maia se foi.

O meu amigo, que peça você pregou em mim, em nós, todos nós que gostavamos de você.

Grande Sá Maia, aquele cujos olhos sempre brilhavam ante um novo desafio, que sempre se renovava, para amar e ser amado, que queria alcançar a verdadeira felicidade.

Amigo, estamos aqui perplexos, sem saber por onde começar nossas homenagens, pois você vai deixar uma lacuna nas nossas vidas, nas letras, nos desenhos, nas conversas. Porém, queremos dizer a todos que te conheceram e que não te conheceram. Você foi um grande cara, um grande companheiro. E será sempre por nós lembrado dessa maneira. João Sá Maia, um Grande Cara.

() Giovane Favieri é publicitário

pena você não ver este ano o Corinthians Campeão da Libertadores.

Nos siga no Google Notícias