A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

15/10/2010 22:46

PM apreendeu 1 tonelada de droga este ano na rodoviária

Redação

Antes comum, o tráfico de drogas com o transporte do entorpecente feito em ônibus agora é combatido com frequência em Campo Grande. Somente neste ano já foram apreendidos quase uma tonelada de drogas com passageiros ou em bagagens.

Até 2008, não havia equipe especializada para localizar os entorpecentes transportados nos ônibus. Naquele ano foram apreendidos 600 kg de drogas.

Desde então, foram montados grupos da Polícia Militar que atuam especialmente nesses casos.

Só no ano passado, com mais agentes policiais e técnicas para identificar os criminosos, a polícia apreendeu uma tonelada e 33 quilos.

Uma das características do crime é o uso de adolescentes como "mulas". Dos 70 presos por esse tipo de tráfico, 70% não têm 18 anos.

A PM diz que diariamente há flagrante nos ônibus de passageiros adolescentes com drogas. Geralmente, isso ocorre às 23h30, no ônibus vindo de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.

Vários flagrantes foram registrados em vídeo pela polícia, resultando em 35 minutos de gravação.

Nas filmagens, há cenas de tentativas de passageiros de passar a droga dentro de latas de leite condensado e outros enlatados.

A especialização, segundo a PM, tornou fácil a descoberta das drogas.

STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions