A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

18/10/2010 09:59

PM apreendeu 900 quilos de maconha no fim de semana

Redação

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul apreendeu quase 900 quilos de maconha neste fim de semana. Ao todo, 870 kg da droga foram retirados de circulação.

Em duas ocorrências, a quantidade superou os 300 quilos. Em outras, vendedores de papelotes e "paradinhas" acabaram presos. As ações foram realizadas na Capital e no interior.

A primeira grande apreensão foi em Chapadão do Sul. Policiais do 3º Pelotão de Polícia Militar faziam fiscalização de rotina no cruzamento da BR-060 e MS-229 quando abordaram uma caminhonete Mitsubishi/L200 de São José do Rio Preto. O condutor, de 24 anos, demonstrou nervosismo, o que levou os PMs a fazerem uma busca no veículo.

No paralama esquerdo localizaram um tablete de maconha. Para uma revista mais apurada, levaram a caminhonete para a sede do pelotão e encontraram mais entorpecente, totalizando 322,365 quilos. A droga estava escondida no teto, tanque de combustível, coluna, painel, estepe e fundo falso da carroceria.

Os policiais ainda acharam R$ 735 em dinheiro e R$ 7.500 em cheques. O homem foi preso e encaminhado para a delegacia de Chapadão, junto com o material apreendido.

A outra grande apreensão aconteceu no fim da manhã de ontem, em Campo Grande. Policiais do serviço reservado e do Tático do 10º Batalhão de Polícia Militar detiveram três mulheres numa casa do bairro Campo Alto, onde estava estacionado um GM/Astra de Curitiba (PR).

O carro escondida 564 tabletes de maconha, equivalentes a 482,150 quilos.

Os policiais chegaram à residência e perguntaram à proprietária de quem era o veículo e como havia parado na casa. A mulher informou que o filho estava guardando para um outro rapaz e que os dois teriam saído juntos no início da manhã.

Ela ainda entrou em contato com o filho pedindo para que ele voltasse para esclarecer a situação, mas o homem se negou.

A dona da casa (44), a filha dela (22) e a nora (17, mulher do autor) foram detidas e encaminhadas para a delegacia, junto com o entorpecente. Os homens não foram localizados.

Dourados

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions