A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/10/2010 09:59

PM apreendeu 900 quilos de maconha no fim de semana

Redação

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul apreendeu quase 900 quilos de maconha neste fim de semana. Ao todo, 870 kg da droga foram retirados de circulação.

Em duas ocorrências, a quantidade superou os 300 quilos. Em outras, vendedores de papelotes e "paradinhas" acabaram presos. As ações foram realizadas na Capital e no interior.

A primeira grande apreensão foi em Chapadão do Sul. Policiais do 3º Pelotão de Polícia Militar faziam fiscalização de rotina no cruzamento da BR-060 e MS-229 quando abordaram uma caminhonete Mitsubishi/L200 de São José do Rio Preto. O condutor, de 24 anos, demonstrou nervosismo, o que levou os PMs a fazerem uma busca no veículo.

No paralama esquerdo localizaram um tablete de maconha. Para uma revista mais apurada, levaram a caminhonete para a sede do pelotão e encontraram mais entorpecente, totalizando 322,365 quilos. A droga estava escondida no teto, tanque de combustível, coluna, painel, estepe e fundo falso da carroceria.

Os policiais ainda acharam R$ 735 em dinheiro e R$ 7.500 em cheques. O homem foi preso e encaminhado para a delegacia de Chapadão, junto com o material apreendido.

A outra grande apreensão aconteceu no fim da manhã de ontem, em Campo Grande. Policiais do serviço reservado e do Tático do 10º Batalhão de Polícia Militar detiveram três mulheres numa casa do bairro Campo Alto, onde estava estacionado um GM/Astra de Curitiba (PR).

O carro escondida 564 tabletes de maconha, equivalentes a 482,150 quilos.

Os policiais chegaram à residência e perguntaram à proprietária de quem era o veículo e como havia parado na casa. A mulher informou que o filho estava guardando para um outro rapaz e que os dois teriam saído juntos no início da manhã.

Ela ainda entrou em contato com o filho pedindo para que ele voltasse para esclarecer a situação, mas o homem se negou.

A dona da casa (44), a filha dela (22) e a nora (17, mulher do autor) foram detidas e encaminhadas para a delegacia, junto com o entorpecente. Os homens não foram localizados.

Dourados

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions