A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

07/06/2014 18:18

PM de 11 cidades aprende método de tiro recomendado pela Cruz Vemelha

Zana Zaidan
Capacitação aconteceu durante semanas (Foto: Divulgação/ PM)Capacitação aconteceu durante semanas (Foto: Divulgação/ PM)

Policiais militares de cinco cidades e seis distritos de Mato Grosso do Sul participaram de cursos de instruções de tiro, com objetivo de capacitar e atualizar as técnicas dos profissionais.

O efetivo foi atualizado sobre o manuseio das pistolas calibre .40, com aplicação do “Método Giraldi – Tiro Defensivo na Preservação da Vida”. O método é reconhecido pelo Comitê da Cruz Vermelha, pela ONU (Organização das Nações Unidas) e recomendado pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública).

As aulas foram ministradas pelo 7º Batalhão de Polícia Militar, de Aquidauana, sob o comando do 2º tenente Felipe Joseph, cabo Edgelson Taques e soldados Denner Costa e Ademir Teodoro.

“Tivemos a oportunidade de realizar as instruções de tiro defensivo e de técnicas de manuseio das pistolas adotadas pela PM/MS. Agora, todo o nosso efetivo está apto”, considera Joseph.

Participaram do curso os militares de Aquidauana, Anastácio, Miranda, Bodoquena e Dois Irmãos do Buriti, e dos distritos de Camisão, Piraputanga, Palmeiras, Cipolândia, Taunay e Morraria do Sul.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions