ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

PM entrega 75 medalhas em comemoração aos 177 anos de corporação em MS

Mariana Lopes e Paula Vitorino | 05/09/2012 11:56
Foram entregues 75 medalhas a personalidades do Estado (Fotos: Minamar Júnior)
Foram entregues 75 medalhas a personalidades do Estado (Fotos: Minamar Júnior)

Com entrega de medalhas e desfile de pelotões, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul comemorou nesta quarta-feira (5), 177 anos de corporação no Estado, com solenidade na sede do Comando-Geral, Palácio Tiradentes.

Foram entregues medalhas a integrantes da Corporação, a militares de outras forças e a civis, como reconhecimento aos serviços prestados à segurança pública e em apoio ao trabalho da Polícia Militar.

Primeiro foi a entrega a Medalha do Mérito Policial Militar, mais alta comenda da PMMS, a sete autoridades. Depois, foram condecorados 35 civis e militares de outras forças e 40 policiais militares agraciados com a Medalha da Insígnia do Mérito Policial Militar.

Entre os civis, foram homenageados com a medalha de Insígnia do Mérito o ex-secretário de Governo Rodrigo Aquino e o paratleta Rodrigo Figueiredo, de Campo Grande, que é campeão de canoagem.

Sobre o trabalho da Polícia Militar, o comandante da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos, enfatizou que a preservação da vida é o objetivo primordial da PM e que os policiais trabalham todos os dias para isso. “E essa formatura é mais um exemplo do trabalho contínuo da PM”, completou.

Ele afirmou ainda, durante o discurso no evento, que Campo Grande é a segunda capital mais segura do Brasil, graças ao trabalho da polícia. “A PM tem atuado de forma incansável e implacável contra os que praticam algum tipo de infração”, pontuou.

Durante a solenidade, teve o desfile dos integrantes dos projetos sociais, dos mascotes da PMMS, do pelotões e a demonstração de ações simuladas pela Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais).

O governador do Estado, André Puccinelli, e o secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini, estavam presentes na solenidade nesta quarta-feira.

Puccinelli entregou a medalha ao ex-secretário de Governo Rodrigo Aquino
Puccinelli entregou a medalha ao ex-secretário de Governo Rodrigo Aquino
O governador também entregou a medalha ao paratleta Rodrigo Figueiredo
O governador também entregou a medalha ao paratleta Rodrigo Figueiredo
Nos siga no Google Notícias