A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

05/09/2012 11:56

PM entrega 75 medalhas em comemoração aos 177 anos de corporação em MS

Mariana Lopes e Paula Vitorino
Foram entregues 75 medalhas a personalidades do Estado (Fotos: Minamar Júnior)Foram entregues 75 medalhas a personalidades do Estado (Fotos: Minamar Júnior)

Com entrega de medalhas e desfile de pelotões, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul comemorou nesta quarta-feira (5), 177 anos de corporação no Estado, com solenidade na sede do Comando-Geral, Palácio Tiradentes.

Foram entregues medalhas a integrantes da Corporação, a militares de outras forças e a civis, como reconhecimento aos serviços prestados à segurança pública e em apoio ao trabalho da Polícia Militar.

Primeiro foi a entrega a Medalha do Mérito Policial Militar, mais alta comenda da PMMS, a sete autoridades. Depois, foram condecorados 35 civis e militares de outras forças e 40 policiais militares agraciados com a Medalha da Insígnia do Mérito Policial Militar.

Entre os civis, foram homenageados com a medalha de Insígnia do Mérito o ex-secretário de Governo Rodrigo Aquino e o paratleta Rodrigo Figueiredo, de Campo Grande, que é campeão de canoagem.

Sobre o trabalho da Polícia Militar, o comandante da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos, enfatizou que a preservação da vida é o objetivo primordial da PM e que os policiais trabalham todos os dias para isso. “E essa formatura é mais um exemplo do trabalho contínuo da PM”, completou.

Ele afirmou ainda, durante o discurso no evento, que Campo Grande é a segunda capital mais segura do Brasil, graças ao trabalho da polícia. “A PM tem atuado de forma incansável e implacável contra os que praticam algum tipo de infração”, pontuou.

Durante a solenidade, teve o desfile dos integrantes dos projetos sociais, dos mascotes da PMMS, do pelotões e a demonstração de ações simuladas pela Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais).

O governador do Estado, André Puccinelli, e o secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini, estavam presentes na solenidade nesta quarta-feira.

Puccinelli entregou a medalha ao ex-secretário de Governo Rodrigo AquinoPuccinelli entregou a medalha ao ex-secretário de Governo Rodrigo Aquino
O governador também entregou a medalha ao paratleta Rodrigo FigueiredoO governador também entregou a medalha ao paratleta Rodrigo Figueiredo


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions