A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

04/12/2009 16:16

PM prende um dos assaltantes da agência dos Correios

Redação

A PM (Polícia Militar) prendeu há pouco um dos envolvidos no assalto à agência central dos Correios, localizada na esquina das ruas Calógeras e Dom Aquino. A Polícia tenta agora prender os demais bandidos.

O assaltante foi preso nas Moreninhas, quando tentava fugir uma moto-táxi, após já ter se envolvido em acidente de trânsito e ter feito um motorista refém.

De acordo com a Polícia, após assaltar os Correios, os bandidos fugiram em um Ford Ka em sentido à avenida Júlio de Castilhos. Na região, eles se dispersaram e um deles passou a conduzir uma Honda Biz.

O bandido então se envolveu em um acidente de trânsito e entrou em uma caminhonete S-10, fazendo o motorista como refém. Ele obrigou a vítima a dirigir até o centro e no local, abandonou o veículo e pegou um moto-táxi, sendo preso nas Moreninhas. A Polícia agora tenta prender os outros envolvidos.

A quadrilha invadiu a agência dos Correios entre 14h30 e 15h e mandou os cerca de 10 clientes deitar no chão. Os funcionários foram obrigados a entregar todo o dinheiro dos caixas.

Segundo o presidente do Sindicato dos Vigilantes, Celso Adriano Gomes da Rocha, os bandidos entraram na agência e já renderam uma cliente, e mandaram o vigilante erguer as mãos.

De acordo com Celso, este é o quarto assalto aos Correios em cerca de um mês. Há três semanas o alvo foi a agência localizada na avenida Capibaribe; depois da Bandeirantes e ontem o da Júlio de Castilhos.

Celso diz que as agências deveram ter, pelo menos, uma porta giratória, porque são correspondentes bancários.

A investigação sobre o assalto desta sexta-feira é de competência da Polícia Federal, porque o local é órgão federal. As franquias são de competência da Polícia Civil.

Os policiais federais estiveram na agência. Peritos e papiloscopistas coletaram vestígios dos suspeitos. Um relatório e um laudo pericial será elaborado.

A agência fica fechada nesta sexta-feira, conforme aviso afixado na porta. No sábado, funciona normalmente.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions