A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

23/11/2010 13:21

PM terá mais 30 postos em 2011, segundo comandante

Redação

O comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos, afirmou na manhã de hoje (23), nos bastidores de uma reunião com a Associação Comercial de Campo Grande, que no ano que vem Mato Grosso do Sul vai contar com 30 novos postos policiais da corporação. Ele destacou que o dinamismo do trabalho dos policiais em bases comunitárias é o que garante o bom desempenho da ação policial.

Das 30 novas unidades, conforme o coronel, 18 são para a Capital e 12 para cidades do interior. Os recursos, segundo ele, foram possíveis por meio de uma parceria com o Ministério da Justiça e com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública.

Conforme o coronel David, a preocupação, antes de instalar as bases, é de buscar os locais onde a criminalidade é maior, para posicionar os policiais de forma a estarem próximos a esses lugares, para inibir a ação dos bandidos.

O coronel explica que a mesma dinâmica atribuída à ação da PM na Capital - concentrando a ação dos policiais conforme a movimentação, vulnerabilidade à ocorrência de crime e grande circulação de pessoas - deverá também estar presente nas operações de cidades do interior, como Três Lagoas e Dourados. Ele destaca que a atuação dos policiais é melhor conforme conhecem o ambiente e entram proximidade com a comunidade.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions