A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019

10/09/2010 11:45

PMA apreende madeira ilegal flutuando no rio Apa

Redação

Policiais Militares Ambientais apreenderam na manhã de ontem (9), 101 firmes e 107 lascas de aroeira que estavam flutuando pelo rio Apa, em Bela Vista, na divisa com o Paraguai.

A suspeita é de que a madeira, extraída ilegalmente no país vizinho, seguia o curso do rio até um local onde veículos a estariam aguardando para o transporte, já em território brasileiro.

A PMA acredita que os responsáveis possam ter avistado os policiais e fugido. Nenhum suspeito foi encontrado.

Há um ano, policiais ambientais fizeram outra apreensão de aroeira transportada da mesma forma, porém, com quantidade superior. Em 19 de setembro do ano passado, foram encontrados 270 postes e 8 palanques no rio Apa.

As normas do Ibama proíbem o corte da aroeira e algumas outras espécies de madeiras nobres, sem plano de manejo, que precisa ser aprovado pelos órgãos ambientais.

PF pede 90 dias para fechar inquérito sobre atentado contra Bolsonaro
A Polícia Federal (PF) pediu hoje (16) à Justiça Federal em Minas Gerais mais 90 dias para encerrar o inquérito que apura quem são os responsáveis pe...
Com 3 sorteios na semana, Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões, amanhã
A Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões nesta quinta-feira (17) para quem acertar as seis dezenas do prêmio. Nesta semana, excepcionalmente, como pa...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions