ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

PMA e Polícia Civil apreendem carga ilegal de madeira e multam empresas

Flávia Lima | 09/06/2015 09:57
Carretas não tinham itinerário definido. (Foto:Divulgação)
Carretas não tinham itinerário definido. (Foto:Divulgação)

Parceria entre a PMA (Polícia Militar Ambiental) e a Polícia Civil resultou na apreensão de uma carreta e um caminhão com carga irregular de madeira serrada. O flagrante aconteceu no Distrito de Lage, a 40 quilômetros de Costa Rica, quando a carreta, com placas de Juína (MT) e o caminhão, com placas de Tabaporã (MT) transportavam respectivamente 31,4 m³ e 13,08 m³ de madeira serrada em pranchões, caibros e pranchas.

No itinerário que constava na documentação ambiental não havia informação sobre quais cidades de Mato Grosso do Sul os veículos passariam. Em um deles, sequer havia indicação que os veículos entrariam no Estado, o que é ilegal e permite a apreensão e autuação.

Tanto a carreta quanto o caminhão foram apreendidos com as cargas. A empresa infratora proprietária da carreta foi autuada administrativamente e multada em R$ 9,4 mil e a empresa responsável pelo caminhão foi multada em R$ 3,9 mil.

O material apreendido e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica. Os responsáveis pelas empresas responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção

Nos siga no Google Notícias