ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

PMA fiscaliza último feriado antes da Piracema em MS

Redação | 07/10/2010 08:44

O feriado do dia 12 de outubro é o último com pesca permitida em Mato Grosso do Sul, tendo em vista que em novembro começa a Piracema. Para evitar ocorrências de pesca predatória, a PMA (Policia Militar Ambiental) coloca 80% do efetivo monitorando os rios, o que representa 352 policiais.

Coxim é a região em que mais são flagrados pescadores profissionais atuando com petrechos proibidos, como tarrafas, anzóis de galho e espinhéis. O rio Taquari e o Coxim são bastante freqüentados para a pesca.

A divisa com o Paraná será outro local que vai receber atenção especial, assim como o Parque Várzeas do rio Ivinhema.

O comando de Campo Grande fará patrulhamentos itinerantes e montará um plantão para receber presos em flagrante e materiais de pesca apreendidos. As multas podem chegar a R$ 50 milhões e as penas criminais, até 05 anos de reclusão.

A fiscalização já vem sendo intensiva nos últimos 15 dias e será dobrada com a atuação das 22 subunidades da PMA. A operação vai começar amanhã e se estende até a próxima quarta-feira, dia 13.

O monitoramento contra o tráfico de animais também será reforçada. Como se trata do período de reprodução dos papagaios aumenta os flagrantes de traficantes de animais, que preferem vender as aves filhotes, pois assim, aprendem a imitar a fala humana.

Nos siga no Google Notícias