A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

17/09/2010 11:38

PMA flagra homem cortando madeira em área da Cesp

Redação

João batista Matos, 30 anos, foi flagrado pela PMA (Polícia Militar Ambiental), cortando uma aroeira em área pertencente à Cesp (Companhia Energética de São Paulo), localizada em Bataguassu, 335 quilômetros de Campo Grande.

Uma moto-serra estava sendo usada por Matos para cortar em lascas um tronco de aroeira que já estava no chão. Ao todo foram encontradas 48 e 1m³ de madeira cortada.

Matos é pescador profissional e mora na cidade de Presidente Epitácio, interior paulista. De acordo com a PMA, apesar de a madeira estar caída no chão, cortá-la configura em furto, uma vez que a árvore estava em propriedade rural alheia.

Mesmo se a aroeira estiver no chão devido a fatores naturais, é necessária ainda uma autorização dos órgãos ambientais. Sendo assim, além do furto, Matos responderá por crime ambiental.

A multa gerada para o pescador foi de R$ 2 mil. Caso condenado ele poderá pegar de 1 a 4 anos de prisão. A madeira e a moto-serra foram apreendidas e encaminhadas à delegacia de Polícia Civil de Brasilândia.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions