ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

PMA flagra homem cortando madeira em área da Cesp

Redação | 17/09/2010 11:38

João batista Matos, 30 anos, foi flagrado pela PMA (Polícia Militar Ambiental), cortando uma aroeira em área pertencente à Cesp (Companhia Energética de São Paulo), localizada em Bataguassu, 335 quilômetros de Campo Grande.

Uma moto-serra estava sendo usada por Matos para cortar em lascas um tronco de aroeira que já estava no chão. Ao todo foram encontradas 48 e 1m³ de madeira cortada.

Matos é pescador profissional e mora na cidade de Presidente Epitácio, interior paulista. De acordo com a PMA, apesar de a madeira estar caída no chão, cortá-la configura em furto, uma vez que a árvore estava em propriedade rural alheia.

Mesmo se a aroeira estiver no chão devido a fatores naturais, é necessária ainda uma autorização dos órgãos ambientais. Sendo assim, além do furto, Matos responderá por crime ambiental.

A multa gerada para o pescador foi de R$ 2 mil. Caso condenado ele poderá pegar de 1 a 4 anos de prisão. A madeira e a moto-serra foram apreendidas e encaminhadas à delegacia de Polícia Civil de Brasilândia.

Nos siga no Google Notícias