A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

21/11/2010 17:36

PMA ministra curso sobre taxidermia em Aquidauana

Redação

A PMA (Polícia Militar Ambiental) inicia amanhã, às 8h, em parceria com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), campus de Aquidauana, um curso de taxidermia (empalhar) de animais silvestres (mamíferos).

O curso visa a preparar os policiais para aproveitamento de animais atropelados, ou que morrem no Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), fazendo taxidermia e os utilizando em oficinas de educação ambiental, em especial em escolas públicas e privadas, para discutir os problemas relacionados à fauna.

Para a UFMS o objetivo é preparar os acadêmicos do curso de biologia para produzir material para composição do acervo de museus e ainda poderem ter contato com animais da nossa fauna, manuseando-os e adquirindo, além dos conhecimentos de taxidermia, conhecimento de anatomia. O material deste curso será para constituir o museu de Educação Ambiental da PMA de Aquidauana.

Participarão do curso três policiais ambientais do Amapá, 30 alunos da UFMS de Aquidauana e dez policiais ambientais de Mato Grosso do Sul.

Os policiais do Amapá participam do segundo curso e apreenderão a taxidermia para constituir museus para fazerem educação ambiental em seu estado, nos moldes, que é trabalhada em Mato Grosso do Sul. Eles ainda participarão do curso de répteis e de peixes no próximo ano, completando o aprendizado em aves, répteis mamíferos e peixes.

O curso, que será realizado no laboratório da UFMS de Aquidauana durará até a sexta-feira (26). Este é o terceiro curso de Taxidermia de Animais Silvestres realizado pela PMA neste ano. Os dois anteriores (mamíferos e répteis) foram realizados para a formação do museu de Educação Ambiental da Subunidade da PMA de Corumbá, quando foram montados 70 animais silvestres.

O curso é ministrado por Gláucio Mendes de Souza, Vilson da Silva Souza e Claudeir Mikoleite.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions