A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

27/04/2011 12:09

PMA prende em Coxim homem acusado de pesca predatória

Vivianne Nunes

Policiais Militares Ambientais de Coxim e Campo Grande prenderam esta madrugada na região de Coxim, um pescador que utilizava rede de arrasto. Ele foi flagrado por volta da 01h quando os policiais desciam o rio com o motor desligado em fiscalização surpresa.

O acusado pela prática da pesca predatória estava em uma canoa de madeira e havia lançado uma rede de 60 metros.

Quando os policiais identificaram-se e deram voz de prisão, o pescador profissional pulou no rio e fugiu pela mata, porém, em perseguição os policiais conseguiram prendê-lo.

Na canoa havia alguns peixes capturados, sendo alguns fora da medida permitida e os policiais retiraram também pescado vivo da rede que fora lançada e soltaram no rio.

Foram apreendidos: 25 kg de pescado jaú e pintado, uma rede de pesca e 01 canoa.

O acusado, um homem de 41 anos, é morador de uma chácara as margens da rodovia BR-163, em Coxim (MS). Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil onde foi autuado em flagrante por pesca predatória.

Se condenado, o pescador poderá pegar pena de um a três anos de detenção, além de multa de R$ 1,2 mil.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions