A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018

18/02/2014 17:36

PMDB e Solidariedade propõem CPMI para investigar aliciamento de manifestantes

Luciano Nascimento, da Agência Brasil

O PMDB e o Solidariedade pretendem criar uma comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) para investigar a atuação dos chamados black blocs. A proposta de CPMI foi apresentada hoje (18) pelo líder do Solidariedade na Câmara dos Deputados, Fernando Francischini (PR). De acordo com Francischini, o líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), encampou a iniciativa. Se for instalada, a comissão parlamentar investigará se pessoas estão sendo aliciadas para promover quebra-quebra durante manifestações nas ruas.

Os partidos que propõem a CPMI querem saber se existe aliciamento, quem alicia, quem financia os jovens, quem fornece a eles marretas, máscaras e capuz ir às manifestações "e destruir tudo o que estiver pela frente", conforme explicou Francischini. Para ele, há manifestantes pagos infiltradas nos protestos.

Francischini disse que a proposta já obteve apoio de dez partidos na Câmara. Com isso, o Solidariedade espera concluir rapidamente na Câmara a coleta das 171 assinaturas necessárias para a instalação da CPMI. Segundo o deputado, além do PMDB e do Solidariedade, endossaram o pedido de investigação os líderes do PR, PP, PSDB, DEM, PPS, PSD, PDT, PSC e PTB e da Minoria. No Senado, é preciso colher 27 assinaturas para que a comissão parlamentar seja instalada.

Estudantes poderão renovar o Fies até o dia 23
Estudantes beneficiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devem renovar os contratos até o dia 23 de novembro. O prazo, que terminaria ho...
Saúde de índios é a mais afetada pela retirada dos médicos cubanos de MS
Com o impasse gerado entre o presidente eleito Jair Bolsonaro e o governo de Cuba, que decidiu retirar os profissionais do programa “Mais Médicos”, M...
Detran fecha, mas vistoriadoras mantêm atendimento nesta sexta e sábado em MS
O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) fecha durante este feriado da Proclamação da República, mas vistoriadoras mantêm atendimento nesta sexta...


SÓ NÃO ENXERGA QUEM NÃO QUER VER!!!!! EU SEI QUEM ESTÁ POR TRÁS DESTA BADERNA! E EU SEI TAMBÉM PORQUE QUEREM DESTABILIZAR AS MANIFESTAÇÕES!!!!!!
 
Eugênio de Souza em 19/02/2014 07:45:03
mais CPI, NÃO, é brincadeira, vocês acham que o dinheiro publico é capim então vão pastar em outro lugar, já não basta essas CPIs da assembléia e da camara que gastaram rios de dinheiro e não deu em nada , É HORA DE DAR UM BASTA NA CORRUPÇÃO.
 
ari ferreira de souza em 18/02/2014 18:55:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions