A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

17/09/2014 10:41

Polêmica virtual envolve disputa sobre guarda e abuso de criança de 5 anos

Aline dos Santos

Uma campanha na internet e rede social cobra posicionamento do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul sobre denúncias de violência sexual contra uma menina de cinco anos. O texto, disponível no Facebook e site de petições, é endereçado à titular da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, juíza Katy Braun do Prado.

A petição informa que a menina sofre abusos desde os 2 anos e que em 2011, por recomendação do psicólogo da Vara da Infância, iniciou acompanhamento psicológico. Segundo a denúncia, o abuso foi confirmado por laudo de um médico e registrado num Boletim de Ocorrência, formalizado em fevereiro de 2012. O avô paterno é apontado como autor do crime. Em abril de 2013, o pai obteve a guarda da criança e a justiça retirou o pátrio poder da mãe.

Em 30 de janeiro de 2014, diante de mandado de busca e apreensão, a criança foi entregue à família paterna. Ainda conforme a denúncia, a criança é vista com frequência com o suposto abusador.

Segundo a petição, a juíza determinou avaliação psiquiátrica familiar. Mas o pai recorreu e suspendeu o procedimento até decisão do mérito do recurso. O pedido foi improvido em agosto e desde então o processo não teve nova decisão.

Em fevereiro deste ano, no Conselho Tutelar de Campo Grande, a menina teria relatado o abuso. Segundo a juíza Katy Braun do Prado, o caso está sendo apreciado pela justiça. A magistrada afirma que não pode se manifestar sobre o processo. No caso de emitir opinião, as partes podem pedir o afastamento da magistrada.



Reforçando o comentário anterior, as assinaturas da petição já ultrapassaram o número de 550, é um caso grave e que infelizmente está com a demora de decisão judicial colocando em risco a menor.
 
Rosenmari Witwytzky em 17/09/2014 15:45:12
Só para INFORMAR MELHOR, a petição está ativada a 1 semana e ja conta com mais de 500 (QUINHENTAS) assinaturas.
https://secure.avaaz.org/po/petition/Exma_Juiza_Katy_Braun_do_Prado_Vara_da_Infancia_Campo_GrandeTJMS_MEDIDA_DE_PROTECAO_DA_PEQUENA_JRS_VITIMA_DE_ABUSO_SEXUA/?soJznib
 
KARIN REGUERA em 17/09/2014 11:42:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions