ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Polícia autua quatro por porte ilegal de arma de fogo nesta segunda

Bruno Chaves | 29/07/2013 23:59

Quatro homens foram autuados, nesta segunda-feira (29), por porte ilegal de arma de fogo, dois foram pegos em flagrante em Campo Grande e dois na cidade de Ponta Porã – a 323 quilômetros da Capital.

Segundo informações da Polícia Civil, o primeiro caso ocorreu por volta das 11h20. Um homem de 47 anos e outro de 45 viajavam pela MS-386 entre Ponta Porã e Amambaí quando foram abordados pela polícia.

Os dois estavam dentro de uma caminhonete Toyota Hilux. Ao vistoriarem o veículo, os policiais encontraram um revólver calibre 38, marca Rossi, escondido em uma lata de erva mate. A arma estava desmontada.

Além do revólver, a polícia encontrou 20 munições de calibre 38 e 25 munições de calibre 22, todas no console. Em uma jaqueta pendurada no banco do carro também foram encontradas outras cinco munições de calibre 38. Todas estavam intactas.

Na segunda ocorrência, atendida às 16h, depois de denúncia anônima, a polícia encontrou um homem de 37 anos que possuía um revólver calibre 38 da marca Taurus. Ele estava em uma construção no Jardim Centro Oeste. Com o dono da arma, a polícia ainda encontrou 11 munições. Ele disse que comprou o revólver por R$ 900.

A última apreensão ocorreu às 22h no Jardim Aero Rancho, também em Campo Grande. Um homem de 35 anos portava um revólver Rossi de calibre 38 e cinco munições intactas. Ele dirigia um VW Logus quando foi abordado por policiais. O homem alegou que mantinha a arma de fogo para proteger a família.

Todos os autuados foram encaminhados às delegacias de Polícia Civil mais próximas da região do flagrante. As armas e as munições foram apreendidas.

Possuir ou manter sob guarda arma de fogo, acessório ou munição, é crime. A pena prevista é de um a três anos de prião, além de multa.

Nos siga no Google Notícias