A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

24/09/2010 10:56

Polícia Civil abre inquérito sobre gravações polêmicas

Redação

A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira a instauração de inquérito policial para a apurar a autenticidade de conversas gravadas em vídeos e postados na internet, no site Youtube, entre o jornalista Eleandro Passaia, ex-secretário municipal de Dourados, e o deputado estadual Ary Rigo (PSDB).

O vazamento da conversa gerou uma série de investigações por trata de repasses da Assembléia Legislativa para outros poderes.

Segundo a Polícia Civil divugou, o objetivo é certificar, através de exame pericial, se as conversas constantes dos vídeos têm cortes, edição, montagens ou sobreposição de imagens e ou voz na conversação.

Após o recebimento do laudo pericial, a Polícia informou que fará análise do material e, depois, em "havendo notícia de crime envolvendo autoridades do Estado de Mato Grosso do Sul", fará o devido encaminhamento da documentação para o foro competente para prosseguimento das investigações.

A nota em que divulga o inquérito instaurado alerta que a Polícia Civil só se manifestará sobre o assunto após receber o laudo do Instituto de Criminalística sobre as gravações.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions