A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/01/2013 08:47

Polícia Civil orienta sobre cuidados para quem vai viajar nesta época

Marta Ferreira

O começo de ano é época de férias para muitas famílias e a Polícia Civil divulgou uma série de orientações para quem vai viajar. A recomendação é adotar alguns cuidados para evitar roubos nas residências.

Conforme a Polícia Civil, antes de viajar a família deve avisar vizinhos de confiança sobre o período que vai permanecer longe de casa, deixando um telefone de contato para casos de emergência. Caso notem algo estranho, os vizinhos devem entrar em contato com a polícia e terão como avisar o morador onde ele estiver.

Outra dica é não deixar acumular correspondência na frente da residência: cartas, jornais, revistas. Se possível pedir para alguém recolher ou suspender a entrega de jornais e revistas durante o período de ausência. Mesmo cuidado também com cadeados que não devem ser mantidos do lado de fora do portão. Isto pode ser indicativo de que houve a saída dos moradores.

A Polícia Civil também orienta os moradores a deixar desligada a campainha, pois isso deixará em dúvidas quem tocá-la apenas para verificar se há alguém na casa. Em situações onde a família vai viajar de avião, a dica é deixar o carro na garagem.

Durante viagens prolongadas os moradores não devem deixar uma luz acessa, pois se durante a noite ela é útil, de dia é indicativa da ausência de pessoas na residência. Instalação de “timers” para que acendam as luzes internas e externas na residência no período noturno.

Antes de viajar é preciso verificar antecipadamente sobre os pontos mais fáceis de acesso à residência e bloqueá-los. Conforme a Polícia Civil, o ideal seria um sistema de cercas eletrônicas bloqueando toda a periferia do imóvel e outro sistema de monitoramente que, mesmo desligado, inibiria a entrada de ladrões. A melhor dica para a proteção da residência contra ladrões é fazê-la parecer habitada.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions