ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Polícia desvenda mais crimes e número de mortes cai 10% na Capital

Filipe Prado | 08/08/2015 11:20

A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) tem registrado queda no número de homicídios dolosos em Mato Grosso do Sul nos primeiros sete meses do ano. A partir de análises e ações, a polícia conseguiu reduzir os assassinatos em 10% na Capital, nos últimos quatro anos, porém o número aumentou 4% no interior do Estado.

Em Campo Grande, a queda tem sido considerável entre os anos, principalmente entre 2014 e 2015. Conforme os dados da Sejusp, no ano passado, entre o período de 1º de janeiro até 31 de julho, foram registrados 80 homicídios na Capital, sendo que este ano ocorreram somente 63 no mesmo período. Uma queda de 21,25%.

Para o delegado-geral adjunto, André Matsushita Gonçalves, durante este ano, a polícia elencou crimes que impactaram a sociedade, assim definiu ações para coibir estes delitos. “Nós analisamos os locais, datas, horários e modos operandis mais frequentes, assim designamos operações específicas de enfrentamento, tendo reflexo na diminuição nos homicídios”, explicou.

Em Mato Grosso do Sul, conforme o delegado-adjunto, 100% dos homicídios foram esclarecidos pela polícia. “A sensação de impunidade é um dos vetores para o aumento da criminalidade, e nós temos desestimulado isso”.

O aumento dos homicídios no interior se deu pelo agrupamento dos dados pela Sejusp, já que os números de Campo Grande são isolados e das outras cidades em conjunto.

Sobre as ações de combate a estes crimes, Gonçalves assegurou que as operações acontecerão periodicamente de forma ininterrupta, sempre com a análise criminal como base.

Nos siga no Google Notícias