A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

27/05/2011 09:31

Polícia Federal faz operação contra o tráfico em MS e outros três estados

Fabiano Arruda

A Polícia Federal desencadeou, na manhã desta sexta-feira, a operação Cerco Fechado para combater o tráfico de drogas. A ação tem foco no sudoeste da Bahia, mas também cumpre mandados em estados como Mato Grosso do Sul, São Paulo e Pernambuco.

Ao todo são 20 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão. No total, cerca de 10 mandados de prisão serão cumpridos em presídios, pois alguns fornecedores comandavam o esquema de dentro de presídios de segurança máxima estaduais e gerenciavam carregamentos de droga e o esquema financeiro da organização.

Em Mato Grosso do Sul, segundo a Polícia Federal, foi identificado um fornecedor que se encontra foragido, condenado anteriormente por tráfico de drogas e que se utiliza de documentos falsos para escapar da prisão.

As investigações sobre o grupo começaram há cerca de três meses, tempo em que foi identificado que fornecedores de droga em São Paulo, Pernambuco, além de MS.

Durante as apurações da Operação Cerco Fechado, ainda conforme a PF, foram apreendidos cerca de 60 quilos de cocaína pura, pasta-base de cocaína e maconha. Foram aproximadamente 13 prisões em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Na ação, foram apreendidos ainda seis veículos e uma moto avaliados aproximadamente em R$ 120 mil, além de armas.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions