ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Polícia Federal faz operação contra o tráfico em MS e outros três estados

Fabiano Arruda | 27/05/2011 09:31

A Polícia Federal desencadeou, na manhã desta sexta-feira, a operação Cerco Fechado para combater o tráfico de drogas. A ação tem foco no sudoeste da Bahia, mas também cumpre mandados em estados como Mato Grosso do Sul, São Paulo e Pernambuco.

Ao todo são 20 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão. No total, cerca de 10 mandados de prisão serão cumpridos em presídios, pois alguns fornecedores comandavam o esquema de dentro de presídios de segurança máxima estaduais e gerenciavam carregamentos de droga e o esquema financeiro da organização.

Em Mato Grosso do Sul, segundo a Polícia Federal, foi identificado um fornecedor que se encontra foragido, condenado anteriormente por tráfico de drogas e que se utiliza de documentos falsos para escapar da prisão.

As investigações sobre o grupo começaram há cerca de três meses, tempo em que foi identificado que fornecedores de droga em São Paulo, Pernambuco, além de MS.

Durante as apurações da Operação Cerco Fechado, ainda conforme a PF, foram apreendidos cerca de 60 quilos de cocaína pura, pasta-base de cocaína e maconha. Foram aproximadamente 13 prisões em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Na ação, foram apreendidos ainda seis veículos e uma moto avaliados aproximadamente em R$ 120 mil, além de armas.

Nos siga no Google Notícias