A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

16/09/2010 12:34

Polícia flagra idoso em más condições e prende a esposa

Redação

Fernanda Pereira de Oliveira, de 24 anos, foi detida nesta manhã por maus-tratos contra o marido idoso. O caso foi registrado em uma chácara próxima da BR-163 em Dourados, município que fica a 230 quilômetros de Campo Grande.

Denúncia feita à Polícia indicou que José Augusto de Araújo, de 65 anos, estava sendo maltratado. Em contato com uma assistente social do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), a Polícia foi informada de que o idoso é constantemente abandonado na residência.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado sobre o caso, ele sofreu um AVC e não consegue se locomover sozinho. Ele faz uso de vários medicamentos que conforme o registro não são ministrados corretamente pela esposa.

Quando a Polícia chegou ao local, Fernanda Oliveira estava na casa da vizinha, onde ela disse que passou a noite e costuma ficar durante a maior parte do dia.

Na residência do casal os policiais encontraram o idoso debilitado demonstrando fraqueza. Conforme a Polícia, ele estava em um quarto com más condições de higiene exalando mau cheiro.

Questionado se costuma ser deixado na casa ele respondeu que sim. A mulher foi encaminhada à 1ª Delegacia de Polícia de Dourados e deverá responder por expor a perigo a integridade e a saúde física ou psíquica do idoso.

Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital da Vida, onde permaneceu sob cuidados médicos.

Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 23 milhões
Neste sábado (18) o último dos três sorteios da semana da “Mega-Sena dos Pais) pode pagar para um ou mais acertadores até R$ 23 milhões. Durante os o...
Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...
Capes torna mais rígida avaliação de cursos de pós-graduação
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) tornou mais rígida a avaliação dos cursos de pós-graduação no país. De acordo c...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions