A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/09/2010 12:34

Polícia flagra idoso em más condições e prende a esposa

Redação

Fernanda Pereira de Oliveira, de 24 anos, foi detida nesta manhã por maus-tratos contra o marido idoso. O caso foi registrado em uma chácara próxima da BR-163 em Dourados, município que fica a 230 quilômetros de Campo Grande.

Denúncia feita à Polícia indicou que José Augusto de Araújo, de 65 anos, estava sendo maltratado. Em contato com uma assistente social do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), a Polícia foi informada de que o idoso é constantemente abandonado na residência.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado sobre o caso, ele sofreu um AVC e não consegue se locomover sozinho. Ele faz uso de vários medicamentos que conforme o registro não são ministrados corretamente pela esposa.

Quando a Polícia chegou ao local, Fernanda Oliveira estava na casa da vizinha, onde ela disse que passou a noite e costuma ficar durante a maior parte do dia.

Na residência do casal os policiais encontraram o idoso debilitado demonstrando fraqueza. Conforme a Polícia, ele estava em um quarto com más condições de higiene exalando mau cheiro.

Questionado se costuma ser deixado na casa ele respondeu que sim. A mulher foi encaminhada à 1ª Delegacia de Polícia de Dourados e deverá responder por expor a perigo a integridade e a saúde física ou psíquica do idoso.

Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital da Vida, onde permaneceu sob cuidados médicos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions