A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

24/10/2013 10:13

Polícia indicia menina e jovem por morte de aluna na porta de escola

Graziela Rezende

A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava a morte da estudante Luana Vieira Gregório, 15 anos. Ela se envolveu em uma briga e foi esfaqueada pela rival no dia 11 de setembro, na saída da escola, na Vila Bordon, em Campo Grande. Embora Luana tenha provocado a briga, a adolescente de 15 anos e a amiga Dafni Alves de Lima, a Tuty, 18 anos, foram indiciadas, respectivamente, como autora e co-autora do homicídio.

Por parte da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e o Adolescente), responsável por apurar a participação da Dafni, a delegada Regina Márcia Rodrigues diz que “está clara a a participação” de Tuty. “Ela recebeu uma mensagem sobre a briga e poderia ter feito algo, como entrar em contato com a Polícia, avisar a diretora, porém não fez nada e ainda levou um canivete. Para nós da Depca, está clara e bem caracterizada a sua participação", concluiu a delegada.

Por parte da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e a Juventude), a delegada Rozeman de Paula, titular da unidade, comenta que está comprovado que a adolescente matou a menina. “Se ela agiu em legítima defesa ou não, cabe ao juiz avaliar, porém tinha um desentendimento com a vítima e a briga culminou na sua morte”, afirma a delegada.

No dia dos fatos, embora não estava em posse de uma arma e não tenha pego das mãos da Dafni, a adolescente encontrou o instrumento no chão e golpeou a vítima. “Ela tinha a intenção de ferir a Luana, tanto que enviou mensagens para a amiga ir ao local”, ressalta a delegada.

A adolescente irá responder pelo ato infracional, cuja pena será de no máximo três anos. Já Dafni, que possui passagens policiais, responderá pelo homicídio qualificado. A pena mínima é de 12 anos de reclusão.



luto luanna vieira neh nois vai encontra com ela la no ceu amizade eterna q pessoas estragao
 
luiz kelson martins flores em 24/10/2013 18:27:50
Que a morte dessa Luana sirva de exemplo pra essa meninas metidas a valentonas que não pode olhar torto que ja querem partir pra porrada, ao invés de ir a escola pra estudar ficam nos terminais ouvindo música no ultimo volume, se oferecendo e brigando por causa de homem...outro dia alguns adulto no terminal teve que separar 2 garotas brigando por causa de um garoto, uma delas batia na cara da outra dizendo, isso é pra vc aprender a não se meter com homens dos outros....foi a cena mais ridícula e bizarra que eu ja presenciei... se tivesse uns 15 anos eram muito!!!!!!!
 
cristina silva em 24/10/2013 16:24:37
Concordo plenamente c/vc Fatima Oliveira..a ação não justifica o ato, porém, essa garota infelizmente procurou, e achou...e como vc mesma diz, são um bando de desocupadas. Essa garota Luana deveria era sair da escola e ir direto p/ksa cuidar de sua filha e não ficar em beira de esquina e porta de escola arrumando confusão..essas garotas eram habituadas à esse tipo de atitude e situação, tanto q ñ era novidade para ninguém do bairro.Lamento muito pela mãe e pela criança q ficou, mas ele procurou esse fim, e se continuar as outras (os), terão o mesmo fim, infelizmente!!!
 
Rita de Cassia Lopes em 24/10/2013 16:22:23
Não interessa se prestava ou não, quem começou ou não...estamos num estado de direito e houve um crime, a briga de meninas em porta de escola já é uma coisa horrível brigando igual malandro, mas NADA dá direitos a ninguém tirar a vida de outra pessoa, e incitar e levar um canivete faca tbm é crime,e quando vc toma atitudes deve ser responsabilizados pelos seus atos, e gostaria muuuito que a lei da maioridade penal fosse aprovada ai sim as duas iriam saber o que são LIMITES, se a família não ensina.. avida se encarrega de mostrar, pois bem escolheram aprender com a vida! espero não aprender a ser mais delinguentes do que já são.
 
sandra lima em 24/10/2013 16:15:23
Uma coisa é certa David, quem somos nós para julgar ?
 
Jéssica Magalhães em 24/10/2013 16:10:30
Pessoal, antes de comentarem procurem saber como se escreve determinada palavra, ninguem merece ler os comentarios com inumeros erros!
 
Junior Eraldo em 24/10/2013 15:42:45
--Nada vai acabar com
a nossa dor ., elas deviam ficar a vida inteira atras das grades ., mas antes presa do qUe solta na rua !!
 
leticia gonçalves em 24/10/2013 14:54:43
Alguém sabe me dizer por que não foi pedida a apreensão preventiva da menor?????????
 
RODRIGO FERREIRA em 24/10/2013 14:40:07
Indiciar as meninas que agiram em legitima defesa?? Essa Luana não parecia tão vítima quando chutava a menina já ao chão na cabeça! A Luana sim era a agressora, que tentava assassinar a menina no chão.
 
David Rex em 24/10/2013 13:13:02
Quero dize a voce que me ajuda , para que podemos para com tira estes vidios da luana a morte dela foi gravada ao vivo , me ajudan o que eu vou fala para minha neta que ficou lara manriane , me ajuda quero dize que não apoio da atitude da minha filha não foi esta a educaçao que damos a nossos filhos, mais o caso é que a luana caio em uma enboscada da daniele e tuty os delegador deu quebra de sigilo do celular dela e la esta que ela tinha armado a morte a luana, a daniela mexia com a luana até tira ela forra do serrio e a tuty mataria isso que quero que vc me entendo e me ajuda, hoje foi minha filha a amanha pode se outra mãe com tanta violencia cade a justiça do nosso BRASIL.................
 
katiucia vieira em 24/10/2013 12:44:05
Realmente isso é uma vergonha , meus amigos quero dize que eu revi os vidios e lá pesso que vcs analise que a luana realmente teve uma atitude grave, mais olhan os vidios a daniela estava apanhando e não deve nen uma reação ninguem apanha e não tem reação verefica os vidio analisa o delegado mesmo falou que a daniela todos tempo estava esperando sua comparsa tuty para comete o ato, o fato é se eu ou voce mata uma animal que esta em estinçao vamos presso e não tem nen fiança, agora o serrumano em geral tira a vida de outra pessoa se apresenta na delegacia e eles fican empune pronto para eles comete outro fato o brasil é uma vergonha em respeito de juistiça eu sou mãe da luana katiucia quero dize a voces que estou revoltada.
 
katiucia vieira em 24/10/2013 12:40:13
Bando de desocupadas, não estudam nem trabalham. Nada só arranjam rolo, tem q cumprir pena.
 
fatima de oliveira em 24/10/2013 12:30:27
Três anos é pouco maais tudoo bm né :/
#LuanaEterna