ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Polícia investiga "esquema nacional" de placa original em carro roubado

Graziela Rezende | 25/04/2014 13:20
Delegada realizará vistoria minuciosa em carro. Foto: Arquivo CG News
Delegada realizará vistoria minuciosa em carro. Foto: Arquivo CG News

Na tarde desta sexta-feira (25), em Campo Grande, policiais da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão ao Furto e Roubo de Veículos) realizarão uma vistoria minuciosa em um veículo roubado. A ação é rotineira, no entanto o carro apreendido pode revelar um “esquema”, até nacional, de fornecimento de placas originais para veículos roubados, assim como ocorreu recentemente no latrocínio (roubo seguido de morte) do empresário Erlon Peterson Pereira Bernal.

“O carro apreendido está na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga e chegará em instantes na delegacia. Vamos fazer uma primeira análise dos agregados, motor e chassi, para verificar supostas alterações. Após isso ele passará por perícia, no exame de identificação veicular. A intenção é descobrir se o lacre originado do Detran/GO (Departamento Estadual de Trânsito) está adulterado ou com a placa de um carro que já está rodando”, afirma a delegada.

Neste caso, a delegada falou que as investigações serão conduzidas no sentido de descobrir se o crime é semelhante ao que os bandidos fizeram com o veículo Golf do empresário Erlon. “Sobre este outro caso acredito que até a terça-feira (29) teremos encerrado as buscas e delimitado a responsabilidade de cada um no crime”, comenta a delegada.

Apreensão – Nesta madrugada, um Fiat Strada foi apreendido pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). Ele possuía lacre original do Detran de Goiás e três suspeitos foram encaminhados para a delegacia. Assim como a placa colocada no carro do Erlon, esta placa é verdadeira, porém a sua identificação corresponde a outro carro de mesmo modelo e cor.

Nos siga no Google Notícias