A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

26/09/2010 16:28

Polícia investiga poluição em nascente na Via Parque

Redação

Policiais civis foram esta manhã a uma nascente na Via Parque, altura da Avenida Afonso Pena, onde encontraram dejetos orgânicos e flagraram o assoreamento da área, que é de preservação permanente.

De acordo com o delegado plantonista do Cepol (Centro Especializado de Polícias), João Reis Belo, a promotora Mara Cristiane Crisostomo Bravo solicitou a vistoria esta manhã no local.

Segundo o delegado, ela explicou que um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) foi assinado há três meses com a empresa Autobel, que, segundo as investigações do MPE (Ministério Público Estadual), polui a nascente.

O acordo previa fim do problema em 90 dias e, ao fim do prazo, como a situação não foi resolvida, ela pediu a diligência esta manhã, quando o problema no local se agravou com a chuva.

Peritos do Instituto de Criminalística também foram à área e farão laudo para apontar se a empresa poluiu a nascente, onde há uma espécie de aterro.

Somente com o resultado do exame poderá ser apontada a causa do problema nesta nascente.

Ladário é a primeira cidade a receber Carreta da Justiça em 2018
O calendário de viagens da Carreta da Justiça, projeto do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), foi retomado nesta segunda-feira (22), c...
Prefeitos mobilizam Assomasul por adiamento do ano letivo no Estado
Com estradas destruídas pela chuva, prefeitos de 21 municípios pressionam a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) para requerer...
MS chega a 19 cidades em situação de emergência por causa da chuva
Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande, tornou-se nesta segunda-feira o 19º município a decretar  situação de emergência em Mato Grosso do Sul em r...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions