A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

26/09/2010 16:28

Polícia investiga poluição em nascente na Via Parque

Redação

Policiais civis foram esta manhã a uma nascente na Via Parque, altura da Avenida Afonso Pena, onde encontraram dejetos orgânicos e flagraram o assoreamento da área, que é de preservação permanente.

De acordo com o delegado plantonista do Cepol (Centro Especializado de Polícias), João Reis Belo, a promotora Mara Cristiane Crisostomo Bravo solicitou a vistoria esta manhã no local.

Segundo o delegado, ela explicou que um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) foi assinado há três meses com a empresa Autobel, que, segundo as investigações do MPE (Ministério Público Estadual), polui a nascente.

O acordo previa fim do problema em 90 dias e, ao fim do prazo, como a situação não foi resolvida, ela pediu a diligência esta manhã, quando o problema no local se agravou com a chuva.

Peritos do Instituto de Criminalística também foram à área e farão laudo para apontar se a empresa poluiu a nascente, onde há uma espécie de aterro.

Somente com o resultado do exame poderá ser apontada a causa do problema nesta nascente.

Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 23 milhões
Neste sábado (18) o último dos três sorteios da semana da “Mega-Sena dos Pais) pode pagar para um ou mais acertadores até R$ 23 milhões. Durante os o...
Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...
Capes torna mais rígida avaliação de cursos de pós-graduação
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) tornou mais rígida a avaliação dos cursos de pós-graduação no país. De acordo c...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions