A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

14/10/2010 18:18

Polícia paraguaia recolhe cocaína preta em ônibus

Redação

A Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai apreendeu nesta quinta-feira na cidade de Marechal Estigarribia uma quantidade de cocaína preta transportada por um peruano em ônibus que partiu da Bolívia. A droga, considerada sofisticada, estava camuflada e seguiria para a Europa.

De acordo com o Diário Online, Basílio Pastor Mergildo Alejo, de 23 anos, estava em um ônibus que partiu de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e que chegaria à capital do Paraguai, Assunção.

A cocaína preta é manipulada de maneira a não ser percebida por cães farejadores. O processo de refinação deixa a droga sem cheiro e possibilita burlar controles de polícia internacional, como detectores de raio-X e testes químicos.

Basílio Alejo levava 2,3 quilos de cocaína preta em um fundo falso na mala de viagem. O peruano contou que do Paraguai, a droga iria para São Paulo e tinha como destino certo países europeus.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions