ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Polícia prende dois suspeitos de matar coronel aposentado no Acre

Manoel morava em Campo Grande há pelo menos 10 anos, mas a sua carreira militar foi no Estado do Acre

Viviane Oliveira | 15/09/2017 09:10
Coronel da reserva, que morava há anos em Campo Grande, foi morto no Estado do Acre (Foto: divulgação/reprodução Facebook)
Coronel da reserva, que morava há anos em Campo Grande, foi morto no Estado do Acre (Foto: divulgação/reprodução Facebook)

A Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de matar na noite de ontem (14) o coronel da reserva da Polícia Militar, Manoel Pedro Neto, 60 anos. Ele foi morto durante assalto na feira livre, que fica na área central de Sena Madureira, no interior do Acre. Manoel morava em Campo Grande há pelo menos 10 anos, mas a sua carreira militar foi no Estado do Acre.

O delegado Marcos Frank disse ao jornal ContilNet notícias, que ainda ia ouvir os suspeitos, presos poucas horas depois do crime. O nome deles não foi divulgado. “Estou indo fazer o interrogatório”, sem dar muitos detalhes sobre a investigação. O fato abalou a população de Sena Madureira, município onde o coronel nasceu. A vítima estava na cidade para participar da “Festa dos Senamaureienses”, prevista para acontecer no próximo dia 23, no Parque das Acácias.

Segundo Joelson Duarte Passos, amigo da família e morador de Campo Grande, Manoel Pedro será velado em Sena Madureira. A esposa dele estava aqui e deve seguir para o estado em um voo fretado, por volta das 11h. “Ele era uma pessoa muito querida”, lamenta. Manoel deixa esposa e um filho, que também é militar. A vítima morava na região do Bairro Coophatrabalho.

Caso - O coronel foi morto durante assalto enquanto caminhava na feira livre da área central da cidade. Conforme a polícia, dois homens armados chegaram e anunciaram o assalto. O coronel tentou reagir, mas foi atingido com dois tiros. Ele chegou a ser socorrido por uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas morreu a caminho do hospital. A intenção dos bandidos era roubar uma corrente de ouro, que o coronel carregava no pescoço.

Nos siga no Google Notícias