ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Polícia prende oito pessoas em protesto no Estádio Mané Garrincha

Agência Brasil | 15/06/2013 15:30
Policias enfrentando manifestantes próximo ao estádio (Foto: Marcello Casal Jr.)
Policias enfrentando manifestantes próximo ao estádio (Foto: Marcello Casal Jr.)

A Polícia Militar (PM) do Distrito Federal informou que oito manifestantes foram presos em frente ao Estádio Nacional Mané Garrincha. Os policiais usaram bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha para tentar dispersar os manifestantes.

A entrada de torcedores ocorria de maneira tranquila, quando manifestantes tentaram se aproximar do estádio. Não havia cordão de isolamento da polícia no local, a Tropa de Choque usou bombas de gás e disparou tiros de borracha para dispersar os manifestantes. Algumas pessoas, entre elas manifestantes, foram atingidas no tórax e na cabeça, conforme presenciou a reportagem da Agência Brasil. Segundo a PM, quatro policiais das Rondas Ostensivas Táticas Móveis (Rotam) foram feridos com pedradas.

Apesar de ter ocorrido próxima de torcedores, o chefe da Comunicação Social da Polícia Militar, Zilfrank Antero, disse que ação policial foi natural e necessária. "Eles [manifestantes] não obedeceram ao uso progressivo da força. A polícia está aqui para garantir a ordem", disse, enquanto o confronto ocorria.

De dentro do estádio, locutores pediam que os torcedores continuassem nas filas e no processo de revista para entrar no estádio. A polícia ainda está usando bombas de gás, de efeito moral e balas de borracha para afastar o protesto, que é contrário ao uso de recursos públicos na Copa das Confederações.

O jogo de abertura, entre Brasil e Japão, irá começar às 16 horas.

Nos siga no Google Notícias