ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Polícia recebe laudo da morte de advogado em São Gabriel

Redação | 14/04/2008 19:04

A Polícia Civil de São Gabriel, cidade distante 149 quilômetros de Campo Grande, recebeu nesta segunda-feira o primeiro laudo sobre o assassinato do advogado e produtor rural Benedito Celso Rodrigues e do trabalhador rural Guinarte Pinto Martins. Segundo o delegado que cuida do caso, Gustavo Ferraris, foi confirmado que o sangue encontrado na caminhonete do advogado era de Edílson Rodrigues, o Neguinho, um dos envolvidos no crime.

Edílson Rodrigues foi preso na semana passada no Paraguai. Ele disse à polícia que teve um corte no lado direito do maxilar ocasionado pelo retrovisor da caminhonete da vítima, que quebrou durante a fuga do crime. As mortes do advogado e o trabalhador rural aconteceram em janeiro. O assassinato chocou a região e mobilizou até a OAB/ (Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Mato Grosso do Sul).

Benedito Rodrigues e Guinarte Martines foram assassinados na fazenda do advogado. Eles foram mortos a machadadas, tiveram os corpos mutilados e carbonizados. Edílson Rodrigues confessou que ajudou a colocar fogo na fazenda e receberia R$ 900 para ajudar nas mortes.

Também estão presos Manoel Orrego e o filho dele, Pedro Júlio Ramos. Estes últimos foram apontados como mentores do crime.

Nos siga no Google Notícias