A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

25/11/2014 14:27

Policiais apreendem 3 toneladas de produtos em cinco municípios de MS

Edivaldo Bitencourt
Carga de produtos clandestinos foi encaminhada para ser incinerada (Foto: Divulgação)Carga de produtos clandestinos foi encaminhada para ser incinerada (Foto: Divulgação)

Operação da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo), em conjunto com a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), a Superintendência Regional de Agricultura e Vigilância Sanitária, apreendeu três toneladas de produtos de origem animal clandestinos.

As apreensões ocorreram nos municípios de Jaraguari, Bandeirantes, Rochedo, Anastácio e Corguinho no período de 17 a 21 de novembro, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil. Foram apreendidos carnes bovinas e suínas, lingüiça caseira e produtos derivados do leite.

Em Anastácio, os agentes fecharam uma fábrica de iogurtes, que funcionava de forma clandestina.
Segundo a Decon, os produtos de origem animal clandestinos podem causar diversas doenças, como cisticerscose, brucelose, diarréias, vômitos e até levar a morte.

Os responsáveis pelos produtos podem ser condenados a multas administrativas e até responder a inquérito policial e cumprir pena de prisão de dois a cinco anos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions