ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

Policiais apreendem 83 quilos de pescado contrabandeado

Redação | 26/09/2010 18:18

Policiais militares ambientais de Corumbá, da Força Nacional de Segurança e da Polícia Federal apreenderam no começo da tarde deste domingo, durante operação no Posto Esdras, fronteira com a Bolívia, 83 quilos de pescado irregular em uma van que tentava levar os produtos para o Brasil.

A operação conjunta foi realizada na Rodovia Ramon Gomes, que dá acesso à fronteira. Ao abordarem o veículo Toyota Ipsum placas 1315, da Bolívia, os policiais flagraram pescados irregulares sem documento de origem.

O responsável pelo transporte era o brasileiro João da Silva, de 48 anos, comerciante e residente em Puerto Suares, Bolívia. Com ele foram apreendidos os pescados filetados (em filé) da espécie cachara e o veículo de sua propriedade utilizado na infração.

Os policiais emitiram multa administrativa no valor de R$ 2.360,00 e encaminharam Silva para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de detenção de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Nota fiscal - A Polícia Militar Ambiental alerta aos turistas que sempre que comprarem pescados no país vizinho devem solicitar Nota Fiscal do produto, para posteriormente dar entrada na AGESA