ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Policiais do Choque participam de curso de patrulhamento especial em RJ

Nyelder Rodrigues | 15/07/2016 22:11
Policiais do MS que estão na Força Nacional no Rio  foram à formatura dos colegas (de capacete) em curso que durou dois meses (Foto: Divulgação)
Policiais do MS que estão na Força Nacional no Rio foram à formatura dos colegas (de capacete) em curso que durou dois meses (Foto: Divulgação)

Dois policiais militares que integram o BPChoque (Batalhão de Polícia Militar de Choque) de Mato Grosso do Sul concluiram no Rio de Janeiro o curso especial do Catem (Curso de Ações Táticas em Motopatrulhamento). A capacitação durou 60 dias e formou 20 policiais do país todo - dos 40 que conseguiram entrar, metade saiu no decorrer.

O curso foi promovido pelo GTM (Grupamento Tático de MotociclisTa), unidade especial da PM (Polícia Militar) do Rio de Janeiro que faz parte do Batalhão de Choque carioca.

Os módulos de treinamento foram voltados para o uso de motocicletas no policiamento ostensivo pela maior versatilidade e mobilidade de chegar com rapidez nos locais onde viaturas quatro rodas não conseguem entrar. Com isso, a intenção é inibir ações criminosas.

Instruções, como a de técnica de pilotagem off road, habilitando o policial a pilotar em qualquer tipo de terreno, são algumas das técnicas ensinadas no curso. O motopatrulhamento em Campo Grande é realizado pela Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), equipe que integra o BPChoque.

Na Formatura de encerramento do curso, militares de Mato Grosso do Sul que estão na Força Nacional reforçando a segurança no Rio de Janeiro para a realização dos Jogos Olímpicos, aproveitaram a oportunidade para participar da solenidade e representar à PM do Estado no local junto aos formandos, além de prestigiá-los.

Nos siga no Google Notícias