ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Policiais e agentes retornam a MS após tumulto no DF

Redação | 18/08/2010 14:39

O grupo de 60 agentes penitenciários e policiais militares de Mato Grosso do Sul que participou da manifestação feita na noite de ontem (17) na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), retorna ainda nesta tarde para a Capital, depois de passar a noite no Salão Verde da Casa das Leis.

A ida a Brasília foi para reforçar o movimento pela votação das PECs (Propostas de Emenda Constitucional) 300/08, que institui o piso salarial para policiais e bombeiros militares, 446/09, que aglutina a 300 e institui o piso salarial para os servidores policiais, e 308/04, que estabelece a Polícia Penal.

Os trabalhadores reivindicavam que elas fossem votadas no esforço concentrado dos parlamentares, antes do período eleitoral, mas voltam frustrados porque apesar de intensa mobilização não conseguiram que as propostas fossem levadas ao plenário.

Presente na manifestação de ontem, o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Fernando Anunciação, conta que ontem houve empurra-empurra quando os policiais tentaram entrar no Salão Verde e foram barrados pela Polícia Legislativa. "Não teve feridos, apenas um arranhões e isso é coisa normal", justifica.

Cerca de 600 policiais e agentes de todo o País acompanharam os trabalhos na Câmara. Eles assistiriam a sessão desta tarde, mas esta foi cancelada justamente por conta da manifestação de ontem.

Segundo informado pela Câmara dos Deputados, o objetivo do cancelamento da sessão é impedir ações violentas contra os servidores ou parlamentares da Casa.

Nos siga no Google Notícias