ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Policiais saíram com um malote do escritório de Puccinelli Júnior

Anahi Zurutuza e Liniker Ribeiro | 14/11/2017 12:08
Saída da equipe da PF do Edifício Evolution (Foto: Liniker Ribeiro)
Saída da equipe da PF do Edifício Evolution (Foto: Liniker Ribeiro)

Policiais federais passaram a manhã no escritório de André Puccinelli Júnior, a advogado e filho do ex-governador André Puccinelli (PMDB), e saíram do Edifício Evolution, na avenida Afonso Pena, com um malote. Uma funcionária do condomínio comercial acompanhou as buscas.

Além do escritório, equipe da Operação Papiros de Lama, 5ª fase a Operação Lama Asfáltica, esteve na sede do Ícone, instituto de ensino jurídico que pertence a Puccinelli Júnior.

Dois laptops e alguns documentos foram apreendidos por policiais federais e representantes da Receita Federal.

André Puccinelli Júnior e o pai foi preso na manhã desta terça-feira (14).

Operação – Também foram presos os advogados Jodascil Gonçalves Lopes e João Paulo Calves.

Além das prisões, a Justiça decretou seis mandados de condução coercitiva. A reportagem conseguiu os nomes de quatro pessoas que foram levadas para depor na sede da PF: André Luiz Cance, João Maurício Cance, João Baird e João Alberto Krampe Amorim dos Santos.

Policiais federais chegaram por volta das 6h à casa do ex-chefe do Executivo estadual, enquanto outras equipes estavam espalhadas pela cidade para cumprir ainda 24 manados de busca e apreensão.

Conforme a PF, a operação tem como alvo uma organização criminosa que teria causado R$ 235 milhões em prejuízos aos cofres públicos.

Bens das pessoas investigadas, que somam R$ 160 milhões, foram bloqueados.

As medidas estão sendo cumpridas em Campo Grande, Nioaque, Aquidauana e São Paulo (SP), com a participação de mais de 300 policiais federais, servidores da CGU (Controladoria Geral da União) e servidores da Receita Federal.

Nos siga no Google Notícias