A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

14/11/2017 12:08

Policiais saíram com um malote do escritório de Puccinelli Júnior

Anahi Zurutuza e Liniker Ribeiro
Saída da equipe da PF do Edifício Evolution (Foto: Liniker Ribeiro)Saída da equipe da PF do Edifício Evolution (Foto: Liniker Ribeiro)

Policiais federais passaram a manhã no escritório de André Puccinelli Júnior, a advogado e filho do ex-governador André Puccinelli (PMDB), e saíram do Edifício Evolution, na avenida Afonso Pena, com um malote. Uma funcionária do condomínio comercial acompanhou as buscas.

Além do escritório, equipe da Operação Papiros de Lama, 5ª fase a Operação Lama Asfáltica, esteve na sede do Ícone, instituto de ensino jurídico que pertence a Puccinelli Júnior.

Dois laptops e alguns documentos foram apreendidos por policiais federais e representantes da Receita Federal.

André Puccinelli Júnior e o pai foi preso na manhã desta terça-feira (14).

Operação – Também foram presos os advogados Jodascil Gonçalves Lopes e João Paulo Calves.

Além das prisões, a Justiça decretou seis mandados de condução coercitiva. A reportagem conseguiu os nomes de quatro pessoas que foram levadas para depor na sede da PF: André Luiz Cance, João Maurício Cance, João Baird e João Alberto Krampe Amorim dos Santos.

Policiais federais chegaram por volta das 6h à casa do ex-chefe do Executivo estadual, enquanto outras equipes estavam espalhadas pela cidade para cumprir ainda 24 manados de busca e apreensão.

Conforme a PF, a operação tem como alvo uma organização criminosa que teria causado R$ 235 milhões em prejuízos aos cofres públicos.

Bens das pessoas investigadas, que somam R$ 160 milhões, foram bloqueados.

As medidas estão sendo cumpridas em Campo Grande, Nioaque, Aquidauana e São Paulo (SP), com a participação de mais de 300 policiais federais, servidores da CGU (Controladoria Geral da União) e servidores da Receita Federal.

Prazo para renovação de contratos do Fies é prorrogado para 30 de novembro
Os estudantes poderão renovar os contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até 30 de novembro. Originalmente, o prazo terminava hoje (20)...
Tratamento para câncer de próstata ganha genérico inédito
A Anvisa publicou hoje (20) o registro do medicamento genérico acetato de abiraterona, que é utilizado no tratamento de pacientes com câncer de próst...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions