ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Policial e empresário são detidos com armas em operação contra jogos

Edivaldo Bitencourt e Graziela Rezende | 05/11/2013 10:22
Armas de fogo foram encontradas em duas casas em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Armas de fogo foram encontradas em duas casas em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Um policial civil aposentado e um empresário foram detidos, com armas de fogo e para averiguação, durante a Operação Gato Preto, desencadeada para combater os crimes relativos aos jogos de azar, lavagem de dinheiro e exploração de máquinas caça-níqueis. Policiais encontraram um fuzil mosquetão na casa do policial. A arma encontrada com o empresário não foi divulgada.

O agente aposentado foi encaminhado para a Deco (Delegacia Especializada no Combate ao Crime Organizado), no Parque dos Poderes. Ele foi detido durante o cumprimento de um dos 13 mandados de busca e apreensão em Campo Grande. A operação também acontece em Ponta Porã.

A operação conta com policiais do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), Polícia Civil e Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Durante as investigações foram apreendidas mais de 60 máquinas caça-níquel na Capital e diversos componentes eletrônicos utilizados para a montagem das mesmas. Também foi apurado o envolvimento do grupo criminoso com exploração da contravenção do “jogo do bicho” na região do Conesul do Estado, bem como na fronteira do Brasil com o Paraguai, além da utilização, pelos investigados, de diversas contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas, para dissimular a origem e movimentação dos recursos provenientes da contravenção.

Cerca de 50 policiais participam do cumprimento dos mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.
Gato Preto, nome dado à operação policial, é a denominação dada pelos investigados para identificar o grupo responsável pela exploração dos jogos de azar.

(editada às 10h26 para acréscimo de informações)

Nos siga no Google Notícias