A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

05/11/2013 10:22

Policial e empresário são detidos com armas em operação contra jogos

Edivaldo Bitencourt e Graziela Rezende
Armas de fogo foram encontradas em duas casas em Campo Grande (Foto: Divulgação)Armas de fogo foram encontradas em duas casas em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Um policial civil aposentado e um empresário foram detidos, com armas de fogo e para averiguação, durante a Operação Gato Preto, desencadeada para combater os crimes relativos aos jogos de azar, lavagem de dinheiro e exploração de máquinas caça-níqueis. Policiais encontraram um fuzil mosquetão na casa do policial. A arma encontrada com o empresário não foi divulgada.

O agente aposentado foi encaminhado para a Deco (Delegacia Especializada no Combate ao Crime Organizado), no Parque dos Poderes. Ele foi detido durante o cumprimento de um dos 13 mandados de busca e apreensão em Campo Grande. A operação também acontece em Ponta Porã.

A operação conta com policiais do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), Polícia Civil e Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Durante as investigações foram apreendidas mais de 60 máquinas caça-níquel na Capital e diversos componentes eletrônicos utilizados para a montagem das mesmas. Também foi apurado o envolvimento do grupo criminoso com exploração da contravenção do “jogo do bicho” na região do Conesul do Estado, bem como na fronteira do Brasil com o Paraguai, além da utilização, pelos investigados, de diversas contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas, para dissimular a origem e movimentação dos recursos provenientes da contravenção.

Cerca de 50 policiais participam do cumprimento dos mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.
Gato Preto, nome dado à operação policial, é a denominação dada pelos investigados para identificar o grupo responsável pela exploração dos jogos de azar.

(editada às 10h26 para acréscimo de informações)

Polícia deflagra operação para coibir jogos de azar na Capital e interior
A Polícia Civil e o Batalhão de Choque da Polícia Militar, deflagraram, na manhã desta terça-feira (05), uma operação na Capital e em Ponta Porã para...
Sancionada lei que amplia licença paternidade para as Forças Armadas
O presidente da República em exercício, o ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli, sancionou hoje a lei que aumenta de cinco para 20 dias a...
Fies abre inscrições para vagas remanescentes
Estão abertas, a partir de hoje (24), as inscrições para as vagas que não foram preenchidas no processo seletivo regular do Fies (Fundo de Financiame...


só tem policial civil fazendo merda hein !!!
 
diego barreto em 05/11/2013 14:50:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions