A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

14/11/2013 16:03

Policial militar de MS morre em confronto da Força Nacional em RO

Edivaldo Bitencourt
Moradores usaram pneus para atear fogo em protesto que terminou em tragédia (Foto: Buritinews)Moradores usaram pneus para atear fogo em protesto que terminou em tragédia (Foto: Buritinews)

Um policial militar de Mato Grosso do Sul de 33 anos morreu, no início da tarde de hoje (14), em um confronto entre os policiais da Força Nacional de Segurança e moradores do Distrito de Rio Pardo, a 200 quilômetros de Porto Velho, capital de Rondônia. A PM sul-mato-grossense deve divulgar nota ainda hoje sobre a tragédia.

Conforme o site Rondônia ao Vivo, Luiz Pedro de Souza Gomes, 33 anos, foi alvejado com um tiro na altura do ombro. Ele morreu no local. De acordo com o coronel Enedi, da Polícia Militar de Rondônia, a morte ocorreu durante um confronto entre os policiais e 300 moradores da região.

Luiz Pedro chegou a ser socorrido pelos colegas da Força Nacional, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

O secretário estadual de Segurança, Defesa e Cidadania, Marcelo Bessa, está reunido para decidir como será feito a evacuação da região do conflito.

No momento, segundo o coronel Enedi, a situação é tranquila.

Viatura da Força Nacional foi queimada pelos moradores durante ato (Foto: Buritinews)Viatura da Força Nacional foi queimada pelos moradores durante ato (Foto: Buritinews)
Após morte, policiais se retiraram de área de conflito em Rondônia (Foto: Buritinews)Após morte, policiais se retiraram de área de conflito em Rondônia (Foto: Buritinews)


Este belo rapaz, é meu irmão, que morreu fazendo o que gostava, ajudar a sociedade. Mas foi uma morte injusta, foi um conflito mal articulado, com pessoas treinadas com guerrilheiros, para meia dúzia de policiais. Esses merdas de governantes, cara de pau, não procura fazer alguma coisa que preste para a nossa sociedade. E assim foi um rapaz de bem, tinha muito amor a vida, morreu por nada, meia dúzia de terra, que o governado já poderia ter dado para esses vândalos. Que não tem amor pela própria vida, quem dirá pelo seu próximo. Aqui que vós escreve é uma irmão revoltada, pela situação deste país, e quem pagou a divida foi o Luis Pedro, que deu o seu melhor por essa nação.
 
marcia maria de souza gomes em 25/11/2013 17:03:26
Fiquei muito triste qdo vi no noticiário, conheci o Luis na época do instituto mirim, e voltei a encontra-lo na faculdade, um grande homem que foi morar com nosso Senhor Jesus, que Deus console a familia.
 
valeria ramirez em 19/11/2013 18:11:45
ASSOCIAÇAO DOS TRABALHADORES RURAIS DO VALE DO RIO GUAPORE NO ESTADO DE RONDONIA.VEM MUI.RESPEITOSAMENTE, E RESPONSAVELMENTE.LAMENTAR,POR QUANTAS,TRISTEZAS,PARA COM OS CORAÇOES DAS,BRILHANTES,MAES.QUE EDUCAM SEUS FILHOS,QUERIDOS,PARA SEGUIR UMA BRILHANTE CARREIRA,DE SER UM DEFENSOR,DAS NOSSAS FAMILIAS DO BEM,E AI,FICA SEM A VIDA,ONDE VAI PARAR,ESSE DESMANTELOS,POR PARTES,DE QUEM DIZ,SER CHEFE DE NAÇOES,POIQUE DEUS,CONFORTEM,ESSA FAMILIA,ENLUTADA,E QUE DEUS O ABENÇOE.OS DEMAIS,POLICIAIS,QUE NAO VENHAM,A PERDEREM SUAS VIDAS,POR QUEREREM,A LEI,E A ORDEM EM NOSSO PAIS,POIS AGORA,A ABIM.VAI TER QUE ADENTRAR,EM UMA ESPECIAL,INVESTIGAÇAO,SOBRE QUEM COMANDAM,ESSAS INVASOES,POIS E GENTAO,MUITO,PODEROSOS,QUE AUTORIZM,OS SEM TERRAS,A INVADIREM AS TERRAS DA UNIAO,QUE JA E INVADIDAS.NOSSO MUITO OBRI
 
hermes cavalheiro em 18/11/2013 18:51:19
!!!!!o cara tava aqui a poucos dias, e o moleque era de verdade, foi uma grande perca pra todo mundo, nos policiais vivemos um inferno com estes sem terras, e o pior é quando eles são apoiados por uma sociedade covarde e injusta!!!
 
edelvan moura em 16/11/2013 21:55:44
Meus pesames a familia grande amigo Luiz Pedro descanse em Paz turma ifms automação industrial
 
Eder de Oliveira Batista em 15/11/2013 17:44:16
Um batalhador,que desde cedo trabalhou,ainda como Mirim,sempre foi muito empenhado em tudo que fazia,uma pessoa que não merecia ter morrido assim.
 
Elaine Zárate em 15/11/2013 17:39:15
Infelizmente mais uma vez o fato se repete, pois muitas vezes além dos policias brasileiros arriscarem suas vidas para que outras vidas sejam poupadas os mesmos não tem uma remuneração digna tendo ainda que comprar com seu próprio salario, fardamento, incluindo o próprio colete para se proteger isso em minha opinião é uma falta de compromisso já que pagamos impostos até ao caminharmos, e com isso mais uma vida se vai e nada fazem para que isso mude.
 
Ivete Barreto Siqueira em 15/11/2013 16:54:35
Sou primo do Pedro e estou aqui para falar que meu primo era um cara especial, apaixonado pelo que ele fazia, Honesto, trabalhador, que tinha alegria em servir a Sociedade. Ele tinha um sonho de servir em forças especiais e conquistou esse sonho mas foi interrompido por bandidos os ditos excluídos, os MSTs que existem por aí. O culpado da perda da vida tão valiosa do meu primo são os governantes que deixam um grupo de poucos policiais contra uma multidão de centenas de pessoas entrarem em confronto e Parabéns aos Direitos Humanos que querem que os policiais usem balas de borracha contra esses que querem terra, casa, água, luz, financiamento a juros baixos para plantar e ainda cesta básica. Parabéns PresidANTA Dilma enquanto vc afunda o país gente honesta morre!
 
Dalton Pereira em 15/11/2013 14:58:53
O governo tem a obrigação de prestar auxílio a essa família, já que o PM morreu em combate pela corporação
 
Eduardo Souza em 15/11/2013 13:44:51
Acho que o minimo que o governo poderia fazer erá prestar auxílio a família do policial
 
Eduardo Felipe em 15/11/2013 13:42:48
ele éra um bom amigo sempre te apoiava ai ele morre com certeza ele vai marca o coração de todos os parentes e amigos
 
joão vitor acosta campelo em 15/11/2013 13:01:04
Como cidadã, meu imenso agradecimento à contribuição que esta policial dar a segurança pública e meu imenso pesar com a perda de mais um agente de segurança. E mais pesar ainda, pela população brasileira, que ainda não acordou, para a realidade dos fatos, sobre a grande indução que se dar por diversos meios, para que o cidadão, apoie a bandidagem e desvalorize a atuação do agente de segurança pública. Me solidarizo, apoio e valorizo a polícia deste Estado e de todo o Brasil. Fica com Deus PM Luis Pedro de Souza Gomes, você se foi como homem de bem, bandido é aquele que te tirou o direito de viver.
 
Wilzer Gonçalves em 15/11/2013 10:07:06
O ombro é a área onde o colete balístico não protege.
 
Cristiane Lopes em 15/11/2013 09:15:57
SE DEUS NÃO ABRAÇAR ESTA CAUSA, DIREITOS HUMANOS DEVEM ESTAR COMEMORANDO, A OAB NESTA HORA SÃO MUDOS E SURDOS, ISTO SIGNIFICA QUE O LADO MALIGNO ESTÁ EM ALTA AQUI NA TERRA. EU PEÇO QUE A PROTEÇÃO DE DEUS, O SEU PODER, A SUA GLÓRIA, RESPINGUEM SOBRE A CABEÇA DE TODOS AQUELES QUE AINDA NÃO SE CONTAMINARAM COM ESTES MALEFÍCIOS DA TERRA.
 
jorge ferreira em 15/11/2013 09:09:42
Os coletes tem variações para os tipos de calibre das armas de fogo.
Meus sentimentos aos familiares e amigos. Ninguém sabe qual a hora da morte, mas uma coisa é certa, aliada a vocação, ele estava longe da família para garantir um pouco mais de dignidade salarial,economizando pra sobrar da diária que recebe nesses casos para aumentar ou juntar um dinheiro.
Salário que inclusive insiste em ser baixo nas fileiras de muitas polícias do Brasil.
Será que a comissão de direitos humanos vai se manifestar? Claro que não né.
 
Adriano Magalhães em 15/11/2013 09:08:26
essa e a segurança publica do nosso pais, sem investimentos, levando dia a dia na sorte, pois não e a vida dos politicos, dos juízes, promotores, que tão em jogo,,,pra eles só foi mais um que morreu de tantos que ja morreu e vão morrer,,,
 
odair nascimento em 15/11/2013 08:11:37
O colete protege áreas vitais centrais do tórax, o militar foi atingido e o socorro mais próximo ficava a 120 KM de estrada de chão, e ainda, havia uma ponte de acesso danificada pelos que fizeram a emboscada. O embate durou cerca de 4 Hr, segundo um tenente da operação, por isso o policial não resistiu. Imaginem como é ver um amigo seu morrer aos poucos do seu lado, deve ser difícil... A família PM está em luto.
 
joão vilalba em 15/11/2013 08:05:02
http://www.rondoniaaovivo.com/noticias/rio-pardo-comandante-da-pm-de-buritis-esclarece-conflito-que-resultou-em-morte-de-policial-video/108141#.UoWWDcy5dlY

Esse é o vídeo do Policial esclarecendo que nosso Guerreiro fora socorrido.....e não resistindo, veio a falecer.

MENTIRA!!!!!!!!!! FOTOS DÃO CONTA DE QUE O AL CB PM PEDRO ESTAVA NO LOCAL DA OCORRÊNCIA SEM SOCORRO ALGUM, E COM SINAIS DE QUE JÁ ESTAVA SEM VIDA!!!!!!!

CONFORME FOTOS NO LINK ABAIXO:

http://www.rondoniaaovivo.com/noticias/rio-pardo-policial-da-forca-nacional-e-morto-em-confronto/108133#.UoWXncy5dlY
 
JOAO MARCELO ARANTES em 15/11/2013 00:41:36
Entrem no site rondoniaaovivo.com......uma foto do nosso Guerreiro tombado. Não vi na foto um tiro no peito!!!!
Cadê o tiro no ombro que transfixou o tórax????????????????????
Cadê!!!????.....essa conversa esta mal falada...........cadê a Guarnição do 01 para responder às dúvidas?
É FÁCIL NOTICIAR A MORTE DE UM GUERREIRO DO MS EM TERRAS LONGINCUAS SEM MAIORES ESCLARECIMENTOS !!!!!
CADÊ A PORR@+*&¨* DO TIRO NO PEITO?????????
 
Joao Marcelo Arantes em 15/11/2013 00:32:13
Se o que acontece nas ruas das nossas cidades brasileiras não é guerra civil...bancada por criminosos e corruptos eu já não sei mais...é em Rondônia é no RJ é em todo canto muito triste isso! Deus conforte a família desse policial morto no exercício da sua função ou seja trabalhando...enquanto esses vândalos soltos aprontando!
 
sandra lima em 14/11/2013 23:57:05
é muito triste saber dessa noticia,pois fiquei sabendo que esse FN so tinha dois messes de força nacional.é lamentável.. FORÇA NACIONAL,PRA UNS UM SONHO!FORÇA NACIONAL É TRABALHO 24 HORAS,NAO IMPORTA ONDE QUER QUE SEJA,ANTES EU CRITICAVA ESSES PESSOAL,MAIS HOJE TENHO UMA ADMIRAÇAO MUITO GRANDE,POIS É A FORÇA NACIONAL QUE ESTAO NOS QUATRO CANTO DO BRASIL,E MUITAS VEZES SÃO ESQUECIDOS PELOS NOSSOS GOVERNANTES,EU QUERIA TANTO QUE A NOSSA PRESIDENTE OLHASSE COMO A FORÇA NACIONAL TRABALHA EM TABATINGA AM,FICAM O DIA TODO EM PE,NO SOL INFERNAL,NAO TENDO UM LOCAL APROPIADO PRA ELES FICAREM,COLOCANDO SUAS VIDAS EM RISCO,POIS ELES DÃO APOIO A POLICIA FEDERAL,TRABALHO QUE É DE RESPONSABILIDADE DA POLICIA FEDERAL,MAIS SE TEM UM É MUITO NAS FRONTEIRAS,TUDO É A FORÇA QUE ESTA PRESENTE EM TUDO!!
 
simone garcia em 14/11/2013 23:23:42
Perda inestimável para todos!!! Trabalhador, honesto, íntegro...grande homem!!! Que Deus conforte a sua família!!! A mesma está tendo dificuldades em trazer o corpo do operacional...será que virá alguém dos Direitos Humanos pra ajudar a trazê-lo???
 
Jadilson Araújo em 14/11/2013 23:06:45
Barbaridade, uma Força criada para combater o crime com os melhores policiais, com viatura queimada onde vamos parar assim, morte em altura de ombro aonde se encontra o colete a prova de projeteis nunca vi isso muito mal explicado, mais como sempre acontece não vai dar em nada, mais um pai de família que perde a vida, enquanto isso população se revolta quando bandido é morto por assaltar lotérica com armamento exclusivo das forças de segurança máxima.
 
Samuel Moraes em 14/11/2013 22:30:14
revoltante a situaçao nem a força ancional ta dando conta...com tudo isso foi um primo meu morto....
 
Breno Bastos em 14/11/2013 22:29:56
Uma grande perca de um amigo de serviço, que Jesus conforte seus familiares.
 
Hudson Duarte em 14/11/2013 21:52:51
Prezado Eduardo Semir. Na verdade o colete a que o amigo se refere realmente protege na altura dos ombros, porém, quando o disparo/projétil/objeto vem na frontal. Talvez seja o caso dele (PM Luiz Pedro) ter sido atingido pela lateral. Outra hipótese seria o caso da arma utilizada pelo autor ser um fuzil ou algo semelhante. Espero ter colaborado para dirimir vossa dúvida.

Queremos externar nossas condolências à família do nosso companheiro abatido.
 
Lenirdo Pedroso de Almeida em 14/11/2013 21:36:13
O ofício de polícia é um dos mais importantes e um dos menos valorizados, agora faleceu mais um desses servidores da lei, cabe ao estado a dignidade de reparar família, não que isso o trará de volta, porém o estado deve acolher a família daquele que morreu lutando pela justiça. Devemos, nós, lutar contra a impunidade e a favor da indenização, o que não deteria ser motivo de luta!
 
Pedro lima Trelha jacques em 14/11/2013 21:29:23
Se os PMs reagissem matando alguns dos participantes do protesto violento, a esta hora a notícia seria associada ao "massacre do Carajás". Pobres policiais. Se dão a vida pelo trabalho, não fizeram nada mais do que sua obrigação. Se matam, são truculentos e assassinos.
 
Paulo Alfredo Ocampos em 14/11/2013 21:23:07
Os papéis agora estão se invertendo, quem põem pra correr são os vândalos, e a policia deve correr senão morre, que barbaridade.........
 
jorge luis da silva maméde em 14/11/2013 17:00:31
Perai... acho que na altura dos ombros,...? e o colete balístico? è feito de papél?... ou deve ser daqueles bem porcaria.
 
Eduardo Semir em 14/11/2013 16:49:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions