ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Policiamento de fim de ano será ativado no dia primeiro

Redação | 22/11/2010 14:45

O esquema de policiamento em Campo Grande durante o fim de ano será assunto de reunião amanhã, às 7h30, no prédio da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande). A novidade é a reativação do posto de atendimento da PM no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a 14 de julho, a partir do dia primeiro de dezembro, quando começam as ações específicas para o período de festas.

O plano foi elaborado, conforme a corporação, partir da parceria da Polícia Militar com a ACICG e da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). Como tem ocorrido todos os anos, o plano de segurança terá duplas a pé pelas ruas centrais e rondas em viaturas de quatro e duas rodas. Haverá, também, apoio do Esquadrão Independente de Polícia Militar Montado e da Ciptran (Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito.

O esquema de policiamento prioriza o quadrilátero central formado pela Calógeras, 26 de Agosto, Rui Barbosa e Mato Grosso. Mas também haverá ações nas avenidas Eduardo Elias Zahran, Tamandaré, Ceará, Salgado Filho, Mascarenhas de Moraes, Euclides da Cunha e Coronel Antonino.

"Além disso, o trabalho rotineiro dos batalhões em suas respectivas áreas de atuação, continuará sendo feito normalmente", afirmou o comandante do CPM (Comando de Policiamento Metropolitano), coronel Sebastião Henrique de Oliveira Bueno".

Segundo ele, a operação terá reforço com os alunos soldados do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças. "Não haverá deslocamento de policiais que possa prejudicar a segurança da cidade", garantiu.

Parceria - o comandante-geral, coronel Caros Alberto David, comentou que a união da Polícia Militar com o comércio é mais uma prova da viabilidade do policiamento comunitário.

"Isso é a prática da nossa filosofia. Temos que nos aproximar, ouvir a população, o comércio e todos os setores para podermos atender os anseios e necessidades da comunidade. Essa parceria é fundamental e exemplo de que este é o melhor modelo de ação. Precisamos trabalhar juntos para melhorar a segurança pública do Estado. Neste fim de ano, com a operação especial, a população poderá comprar com tranquilidade. A PM estará nas ruas para garantir a segurança", ressaltou.

A ativação do policiamento será no dia 1º de dezembro, às 7h30, na Praça Ary Coelho.

Interior Além de Campo Grande, cinco cidades de Mato Grosso do Sul terão operações especiais de policiamento para fim de ano, quando o risco de roubos e furtos cresce por causa do movimento mais intenso e da maior circulação de dinheiro. O policiamento será diferenciado em Campo Grande, Dourados, Corumbá, Ponta Porã e Três Lagoas.

A exemplo da Capital, os esquemas de policiamento serão sistematizados com a participação dos comerciantes, como parte da filosofia do Policiamento Comunitário.

Nos siga no Google Notícias