A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/12/2010 08:47

Cidadão poderá solicitar certidão negativa via internet a partir de hoje

Ricardo Campos Jr.

Serviço será lançado oficialmente na Corregedoria de Justiça

O serviço de emissão de certidões negativas via internet será lançado hoje na Corregedoria-Geral de Justiça. A partir de agora, o cidadão não precisará mais pagar R$ 20, ter de ir pessoalmente no cartório e esperar até 3 dias para pegar o documento.

Poderão ser emitidos até três tipos de certidões judiciais: cível, criminal, falência e da justiça militar estadual. O pedido será feito no Portal de Serviços E-SAJ, cujo link poderá ser acessado na página inicial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (http://www.tjms.jus.br).

O processo é simples. O interessado deverá entrar no sistema e preencher as informações solicitadas (CPF, RG, etc.). Um e-mail será enviado então para a pessoa com as orientações para a impressão da certidão.

“A obtenção de certidões judiciais pela internet significa a democratização do acesso das informações do órgão aos cidadãos, de forma prática e célere”, diz o juiz auxiliar da Corregedoria, Fábio Possik Salamene.

Apenas será necessária a presença no cartório distribuidor aqueles cuja certidão seja positiva ou haja inconsistência nos dados indicados pelo solicitante. Ainda assim, a expectativa do Cartório Distribuidor de Campo Grande é que haja uma redução na demanda por esse serviço, visto que 70% do total diário de expedições são negativas e agora serão solicitadas pela internet.

Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...


gostaria de saber porque demora tanto chegar o fim de um processo?
tenho dois prcessos em adamentos a mais de 5 anos , parece não ter fim
 
maria adelia dos santos maciel em 13/04/2011 03:58:45
Filho.

Segue, talvez seja útil no processo que estamos fazendo.



Abraços,

Eres
 
Eres Figueira da Silva em 17/12/2010 12:24:08
Parabéns ao TJMS pelo grande avanço que, para a população, representa uma conquista.
 
Mário Soares de Arruda em 17/12/2010 12:13:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions