A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

19/08/2010 19:35

População recebe vacina de tétano e difteria em Dourados

Redação

A Secretaria Municipal de Saúde de Dourados vai realizar no sábado e domingo, das 7h às 11h e das 13h às 17h, a campanha de imunização contra tétano e difteria, no PAM (Pronto Atendimento Médico). A meta é imunizar, até dezembro deste ano, 10 mil pessoas com idade entre 15 e 49 anos.

De acordo com a gerente de imunização do município, Carla Cristina Ribeiro, de 2005 a 2009 foram vacinadas apenas cinco mil pessoas, sendo 35% da meta estipulada. Ela afirma que, devido à baixa procura nos anos anteriores, a campanha foi intensificada.

Durante a semana as unidades de saúde também vão disponibilizar as doses. A vacina antitetânica, por exemplo, já é exigida por algumas empresas.

Neste ano já foi registrada uma morte por tétano em Dourados e diversos casos de difteria no Brasil. A vacina é aplicada em três doses, com intervalo de 60 dias e reforço a cada dez anos.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions