ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Por conta da chuva, Correios realiza mutirão de entrega no fim de semana

Francisco Júnior | 22/09/2012 13:01

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos realiza neste sábado e domingo (22 e 23) mutirões para colocar em dia a entrega de cartas e encomendas à população.

A ação faz parte do plano de contingência da empresa para minimizar eventuais prejuízos provocados pela paralisação. Outras medidas adotadas são realocação de empregados das áreas administrativas, contratação de trabalhadores temporários e realização de horas extras.

Ontem (21), 91% dos 120 mil empregados trabalharam normalmente — 10.938 aderiram à paralisação. A aferição de presença é feita por meio de sistema eletrônico de ponto. Da carga dos dois primeiros dias de paralisação, 84% foi entregue no prazo, o que equivale a 58,7 milhões de cartas e encomendas. Em Mato Grosso do Sul, 100% do efetivo segue trabalhando normalmente.

A rede de agências no País está aberta e funciona normalmente, sendo uma alternativa de atendimento bancário, por meio do Banco Postal. Todos os serviços de entrega dos Correios, inclusive o SEDEX, estão disponíveis, com exceção dos que têm “hora marcada” (SEDEX 10, SEDEX 12 e SEDEX Hoje e o Disque-Coleta) destinados a São Paulo capital e região metropolitana, Tocantins, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

A empresa espera que o julgamento do dissídio coletivo de greve pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) ocorra já na próxima semana. O TST deu prazo até o meio-dia da segunda-feira (24) para as partes apresentarem documentos e alegações. Em seguida, o Ministério Público do Trabalho tem prazo de até 48 horas para dar seu parecer. A partir disto, o TST marcará audiência extraordinária para julgar o dissídio.

Nos siga no Google Notícias