A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

02/11/2013 15:50

Por ônibus gratuito, estudantes vão fechar BR-060 em Sidrolândia

Filipe Prado
Por ônibus gratuito, estudantes vão fechar BR-060 em Sidrolândia

Universitários de Sidrolândia decidem fechar a BR-060, que dá acesso a Campo Grande. Eles decidiram após se reunirem na manhã de hoje (02) em assembleia geral entre os universitários da cidade, por conta do cancelamento do passe gratuito para universitários que estudam na capital.

Eles irão bloquear, como primeiro ato, a BR-060, a partir de segunda-feira (04) às 17:30h. Manifestando contra o corte de 48% do orçamento de transporte universitário, que levava diariamente os estudantes para Campo Grande. Até um evento no Facebook foi criado, para convocar os estudantes da região.

Os estudantes exigem que a lei, que garante o transporte coletivo, volte a Câmara Municipal de Sidrolândia e seja aprovada ainda este ano. Pois cerca de 600 estudantes da cidade dependem do transporte, sendo que muitos não têm condições de pagar pela diária, que seria cerca de R$ 15.

Caso - No dia 30 a Associação dos Universitários de Sidrolândia se reuniu com o prefeito Ari Basso, que, segundo assessoria de imprensa, garantiu que o transporte não seria cortado, porém na sexta-feira (01), uma linha que ônibus foi suspensa. Segundo assessoria, o secretário do transporte, José Luiz Olindo, afirmou que errou na contagem de alunos que estudam em Campo Grande, e para conter gastos, suspendeu a linha.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


De inicio o pensamento não era esse ""fechar BR", estávamos querendo resolver tudo em conversa e movimentos que não afetasse os demais cidadães, que já possuem seus problemas diários.
Porem sexta-feira ouve o corte do transporte de meio dia, indo contra com o que o senhor prefeito avia dito "Que nenhum corte seria feito até o fim deste ano".
Desculpem população que acima disse que não tem nada a ver com o assunto, porém nós temos que fazer alguma coisa, não queremos perder o nosso semestre, agora que esta tão perto do fim do ano.
E temos sim que correr atras pois ano que vem queremos dar continuidade em nossos cursos superior, e caso tenha que pagar pelo transporte muitos irão trancar seus cursos por não terem condições "Inclusive eu".
 
michelly cardoso em 04/11/2013 10:05:06
Que esses mesmos estudantes nao fiquem chateados por perderem aula quando um outro grupo de manifestantes com outras reenvindicacoes fecharem a rodovia tambem. O problema de voces e de ordem municipal, entao fechem a rua da casa do prefeito
 
Alex Andre De Souza em 02/11/2013 21:08:29
Que tem o povo a ver com a vida desses e porque tem que pagar pelo prefeito, se querem realmente incomodar, que incomodem o prefeito e os sanguessugas dos vereadores, que para nada servem, as pessoas que transitam pela rodovia tem a sua vida já transtornada pelos impostos, fiscalização que só quer dinheiro, acenam com uma privatização para tomar mais dinheiro e os imbecis ainda querem mais prejuízos as pessoas.
 
Horlando P. de Mattos em 02/11/2013 19:38:28
Que absurdo!!!! é dessa forma que querem incentivar desenvolvimento e qualificação...cortando passe estudantil....é só cortar gastos de politicos e algumas diarias desnecessarios que sobra dinheiro para subsidiar passe!!! Se bem que população menos instruida é mais interessante para os governantes!!!
 
Tatiana Pires de Souza em 02/11/2013 16:20:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions