ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Por ônibus gratuito, estudantes vão fechar BR-060 em Sidrolândia

Filipe Prado | 02/11/2013 15:50
Por ônibus gratuito, estudantes vão fechar BR-060 em Sidrolândia

Universitários de Sidrolândia decidem fechar a BR-060, que dá acesso a Campo Grande. Eles decidiram após se reunirem na manhã de hoje (02) em assembleia geral entre os universitários da cidade, por conta do cancelamento do passe gratuito para universitários que estudam na capital.

Eles irão bloquear, como primeiro ato, a BR-060, a partir de segunda-feira (04) às 17:30h. Manifestando contra o corte de 48% do orçamento de transporte universitário, que levava diariamente os estudantes para Campo Grande. Até um evento no Facebook foi criado, para convocar os estudantes da região.

Os estudantes exigem que a lei, que garante o transporte coletivo, volte a Câmara Municipal de Sidrolândia e seja aprovada ainda este ano. Pois cerca de 600 estudantes da cidade dependem do transporte, sendo que muitos não têm condições de pagar pela diária, que seria cerca de R$ 15.

Caso - No dia 30 a Associação dos Universitários de Sidrolândia se reuniu com o prefeito Ari Basso, que, segundo assessoria de imprensa, garantiu que o transporte não seria cortado, porém na sexta-feira (01), uma linha que ônibus foi suspensa. Segundo assessoria, o secretário do transporte, José Luiz Olindo, afirmou que errou na contagem de alunos que estudam em Campo Grande, e para conter gastos, suspendeu a linha.

Nos siga no Google Notícias