A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/02/2015 20:58

Por um Estado mais eficiente, governo faz parceria com novo modelo de gestão

Daniel Machado e Juliene Katayama

O governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, participou agora a noite da solenidade de assinatura do acordo de cooperação com o MBC (Movimento Brasil Competitivo).

O objetivo do evento, realizado na Casa da Indústria, na FIEMS, é integrar o governo estadual às melhores práticas de gestão, com métricas de resultados, modelo de transparência, sistema de desempenho e meritocracia e o envolvimento de todas as secretarias afim de recuperar a situação econômica e melhorar os serviços básicos prestados ao cidadão.

“A assinatura do compromisso visa levar o sistema de gestão de resultado ao governo, melhorar a organização interna, reduzir gastos para que possamos investir mais em saúde, educação, segurança pública. E quem mais ganha com isso é a sociedade”, disse o governador.

“Esse modelo já foi iniciado na transição de governos e está sendo consolidado agora, com a proposta dos 100 dias (prazo dado pelo chefe do executivo para a equipe de secretários tomarem conhecimento da estrutura do governo e apresentarem os planos de trabalho e de metas), e tudo isso sem custos para o Governo”, acrescentou.

PMGP – Com a adesão, o Estado de Mato Grosso do Sul passa a integrar também o PMGP (Programa Modernizando a Gestão Pública), cujo objetivo é garantir uma gestão comprometida em alcançar melhores resultados.

O estado do Mato Grosso do Sul não é o primeiro a buscar esse convênio. O PMGP já está implementado nos poderes executivos de 13 estados, 11 municípios, cinco ministérios, duas secretarias da Presidência da República, dois órgãos do Poder Judiciário, além de uma empresa do governo.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions