ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Por um Estado mais eficiente, governo faz parceria com novo modelo de gestão

Daniel Machado e Juliene Katayama | 10/02/2015 20:58

O governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, participou agora a noite da solenidade de assinatura do acordo de cooperação com o MBC (Movimento Brasil Competitivo).

O objetivo do evento, realizado na Casa da Indústria, na FIEMS, é integrar o governo estadual às melhores práticas de gestão, com métricas de resultados, modelo de transparência, sistema de desempenho e meritocracia e o envolvimento de todas as secretarias afim de recuperar a situação econômica e melhorar os serviços básicos prestados ao cidadão.

“A assinatura do compromisso visa levar o sistema de gestão de resultado ao governo, melhorar a organização interna, reduzir gastos para que possamos investir mais em saúde, educação, segurança pública. E quem mais ganha com isso é a sociedade”, disse o governador.

“Esse modelo já foi iniciado na transição de governos e está sendo consolidado agora, com a proposta dos 100 dias (prazo dado pelo chefe do executivo para a equipe de secretários tomarem conhecimento da estrutura do governo e apresentarem os planos de trabalho e de metas), e tudo isso sem custos para o Governo”, acrescentou.

PMGP – Com a adesão, o Estado de Mato Grosso do Sul passa a integrar também o PMGP (Programa Modernizando a Gestão Pública), cujo objetivo é garantir uma gestão comprometida em alcançar melhores resultados.

O estado do Mato Grosso do Sul não é o primeiro a buscar esse convênio. O PMGP já está implementado nos poderes executivos de 13 estados, 11 municípios, cinco ministérios, duas secretarias da Presidência da República, dois órgãos do Poder Judiciário, além de uma empresa do governo.

Nos siga no Google Notícias