A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

26/04/2012 21:59

Por unanimidade, STF julga que cotas raciais são constitucionais

Nyelder Rodrigues

A reserva de vagas em universidades públicas com base no sistema de cotas raciais foi considerada, por unanimidade, constitucional pelos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Dos 11 ministros do STF, um se absteve da votação. Antônio Dias Toffolo se declarou impedido de participar por ter se posicionado a favor das cotas quando era advogado-geral da União.

O julgamento da ação contrária ao sistema usado na UnB (Universidade de Brasília), ajuizada pelo partido Democratas (DEM), em 2009, durou dois dias.

Segundo o DEM, vários preceitos fundamentais na Constituição são violados pela política afirmativa de reserva de vagas.

Conselho de Psicologia aprova resolução com regra para atendimento a transexuais
Em meio à polêmica que cerca a iniciativa de psicólogos para derrubar, na Justiça, uma resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que proíbe o...
Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...


OS INDIOS ,OS NEGROS,TODOS TEM SUAS COTAS E O BRANCO POBRE ?.
 
Nilson franco de oliveira em 27/04/2012 12:34:57
Ao invés de investir mais em educação, é mais fácil criar cotas em universidades. Mas será que o mais fácil é o melhor a longo prazo? Se o indivíduo não tem conhecimento para estar em uma universidade, ou o nível do ensino (que já é decepcionante) tem que cair, ou o número de desistências vai aumentar. Em ambos os casos o país e todos os que forem "beneficiados" pelas cotas vão sair perdendo.
 
Leandro Batista em 27/04/2012 09:25:09
Parabéns STF ! Aprovaram as cotas raciais nas universidades públicas. Os políticos do DEM como ficam com sua atitudes reacionárias???? Vão dizer:ganhamos no Código Florestal???? Devemos enquanto sociedade civil começar uma campanha pedindo a presidenta DILMA:VETO AO CÓDIGO FLORESTAL. E a outra campanha é dizer não aos vereadores e prefeitos do DEM nas eleições municipais. Viva a democracia!
 
Darlan B. Mougenot em 26/04/2012 10:42:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions