A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

26/04/2012 21:59

Por unanimidade, STF julga que cotas raciais são constitucionais

Nyelder Rodrigues

A reserva de vagas em universidades públicas com base no sistema de cotas raciais foi considerada, por unanimidade, constitucional pelos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Dos 11 ministros do STF, um se absteve da votação. Antônio Dias Toffolo se declarou impedido de participar por ter se posicionado a favor das cotas quando era advogado-geral da União.

O julgamento da ação contrária ao sistema usado na UnB (Universidade de Brasília), ajuizada pelo partido Democratas (DEM), em 2009, durou dois dias.

Segundo o DEM, vários preceitos fundamentais na Constituição são violados pela política afirmativa de reserva de vagas.

Em quatro dias, polícia apreende mais de 5 toneladas de drogas
Em quatro dias a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul apreendeu mais de cinco toneladas de drogas e prendeu 46 foragidos da justiça em todo o Estado...
SUS vai oferecer novo medicamento contra hepatite C
Portaria do Ministério da Saúde publicada hoje (16) no Diário Oficial da União incorpora o medicamento Sofosbuvir em associação ao Velpatasvir para o...


OS INDIOS ,OS NEGROS,TODOS TEM SUAS COTAS E O BRANCO POBRE ?.
 
Nilson franco de oliveira em 27/04/2012 12:34:57
Ao invés de investir mais em educação, é mais fácil criar cotas em universidades. Mas será que o mais fácil é o melhor a longo prazo? Se o indivíduo não tem conhecimento para estar em uma universidade, ou o nível do ensino (que já é decepcionante) tem que cair, ou o número de desistências vai aumentar. Em ambos os casos o país e todos os que forem "beneficiados" pelas cotas vão sair perdendo.
 
Leandro Batista em 27/04/2012 09:25:09
Parabéns STF ! Aprovaram as cotas raciais nas universidades públicas. Os políticos do DEM como ficam com sua atitudes reacionárias???? Vão dizer:ganhamos no Código Florestal???? Devemos enquanto sociedade civil começar uma campanha pedindo a presidenta DILMA:VETO AO CÓDIGO FLORESTAL. E a outra campanha é dizer não aos vereadores e prefeitos do DEM nas eleições municipais. Viva a democracia!
 
Darlan B. Mougenot em 26/04/2012 10:42:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions