A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/04/2012 12:19

Porta de entrada da "rota caipira" do tráfico, MS é alvo de operação da PF

Aline dos Santos

Mato Grosso do Sul é um dos quatro Estados onde a Polícia Federal realiza a operação Trovão

Operação é realizada em MS, São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso. Operação é realizada em MS, São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso.

Mato Grosso do Sul é um dos quatro Estados onde a PF (Polícia Federal) realiza a operação Trovão nesta quinta-feira. A ação é para desmantelar uma quadrilha especializada em tráfico de drogas. Comprada no Paraguai, a cocaína e a maconha ingressavam em território brasileiro pela fronteira de Ponta Porã com Pedro Juan Caballero.

O transporte se dava por meio de automóveis de passeio, de transporte de carga e também pessoalmente, por meio de bolsas ou ingeridas. A droga era entregue a outros membros que cuidavam da guarda e da distribuição. Outros pontos identificados como destino da droga seriam São Paulo e Bahia.

Mais de 160 policiais federais cumprem 31 mandados de busca e 8 mandados de prisão em São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A conhecida "rota caipira do tráfico" era utilizada pela organização criminosa para o transporte da droga, passando pelas regiões de Assis, Tupã e Marília, no interior paulista.

Em decorrência das investigações, foram realizadas prisões de 11 pessoas e a apreensão de quase 1 tonelada de maconha e 10 kg de cocaína, além da apreensão de uma arma de calibre restrito. A investigação também identificou um grupo ligado ao responsável por assaltos a sacoleiros nas rodovias que cortam o interior de São Paulo.

O núcleo da organização criminosa está em Tupã. Do nome da cidade, derivou o nome da operação. Segundo a mitologia tupi, Tupã seria um ente desconhecido que troveja e mostra seu poder pelo raio.



Parabenizo a Polícia Federal pelas operações realizadas em todo Brasil para coibir principalmente o tráfico de drogas.
 
Ademir Portella em 19/04/2012 05:14:41
Toda maconha que passa pelo Brasil vem do Paraguai. A polícia faz operações no Rio de Janeiro, São Paulo e demais estados para apreenderem uma mercadoria que sai daqui. Não existe nenhum posto de Polícia Federal no Estado (MS) para apreensão de drogas. assim fica dificil.
 
Leny Campos em 19/04/2012 02:12:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions