ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Porta de entrada nas universidades públicas, Enem abre inscrição hoje

Aliny Mary Dias | 12/05/2014 09:11

Começam hoje (12) e vão até o próximo dia 23 as inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As provas estão marcadas para os dias 8 e 9 de novembro e servem para garantir vagas em três universidades públicas de Mato Grosso do Sul e em centros particulares.

Segundo o MEC (Ministério da Educação), o valor da inscrição é R$ 35, mas estão isentos do valor alunos da rede pública e pessoas que tenham renda familiar de até 1,5 salário mínimo. O valor tem que ser pago até o dia 28 de maio.

A nota do Enem é usada no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) que em Mato Grosso do Sul é usado integralmente por três universidades. A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

O ProUni (Programa Universidade para Todos) também utiliza a nota do Enem e é uma das maneiras de entrar em universidades particulares do Estado. Na Capital, universidades como a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Anhanguera-Uniderp, FCG (Faculdade Campo Grande) e a Iesf (Instituto de Ensino Superior da Funlec) também utilizam a nota do Enem ou o ProUni como método de seleção.

As inscrições e mais informações sobre o exame podem ser obtidas no site http://enem.inep.gov.br/

Nos siga no Google Notícias