ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Porta de entrada para universidades, Sisu abre inscrições na 2ª feira

Aline dos Santos | 03/01/2013 08:00

As inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada, principal porta de entrada para as instituições federais de ensino superior, estarão abertas entre 7 e 11 de janeiro, exclusivamente pelo site www.sisu.mec.gov.br. Podem participar apenas candidatos que tenham feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e com nota superior a zero na redação.

O estudante poderá se inscrever em até duas opções de vaga e deverá especificar, em ordem de preferência, as suas escolhas em instituição, local de oferta, curso e turno.

Na inscrição, ele deve informar se vai optar pelas vagas destinadas à ampla concorrência ou reservadas pela Lei de Cotas e demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas por cada instituição.

Não há cobrança de taxas para a participação no SISU e, durante o período de inscrição, o estudante pode alterar suas opções ou cancelá-las. O SISU disponibilizará a nota de corte para cada instituição, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência, dados atualizados periodicamente.

O processo seletivo referente à primeira edição de 2013 será constituído por duas chamadas. A primeira será em 14 de janeiro, e a segunda, no dia 28.

Nos siga no Google Notícias