ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Portaria define regras para visitar Gruta do Lago Azul

Redação | 26/04/2010 12:51

Um dos mais importantes atrativos turísticos de Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande, teve as regras para visitação contemplativas revalidadas a partir de portaria do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

O acesso a Gruta do Lago Azul passa a ser controlada em número de visitantes e procedimentos de segurança também foram atualizados. Com a nova portaria, a Gruta do Lago Azul passa a ter limite diário de 305 visitas. O acesso se dará em grupos de 15 pessoas acompanhados de guia de turismo com registro na Embratur (Empresa Brasileira de Turismo) e cadastro na Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito.

Entre um grupo de visitação e outro será preciso obedecer limite de no mínimo 20 mnutos. Dentro da caverna poderão circular até quatro grupos ou 60 pessoas. Para conhecer a Gruta do Lago Azul, o turista vai precisar de um voucher único emitido pelo município de Bonito, que pode transferir a tarefa às agências e operadoras de turismo locais.

Os visitantes deverão utilizar capacete com fixação de três pontas, tênis ou calçado fixo com solado de borracha e preenchimento obrigatório da guia de seguro pelos visitantes.

A Gruta do Lago Azul está inserida no perímetro do Monumento Natural da Gruta do Lago Azul. As grutas fazem parte do complexo de cavernas da Serra da Bodoquena e são valorizadas pelo caráter patrimonial e científico por conta dos registros geológicos, geomorfológicos, paleontológicos e biológicos.

Nos siga no Google Notícias